3CPO Posted September 11, 2006 Report Posted September 11, 2006 Ao me inscrever no 4º ano deparei com uma série de cadeiras optativas que me deixou um pouco pensativo sobre o seu grau de interesse... Aqui fica a lista:1º Semestre: _economia: economia da cultura e economia e politicas de desenvolvimento _psicologia: psicologia do desenvolvimento da criança e do adolescente, psicologia social, comportamento organizacional, psicologia da educação _sociologia : sociologia da cultura, sociologia dos media, sociologia do consumo, sociologia rural, sociologia da empresa, sociologia do trabalho, sociologia politica _arquitectura: revit _antropologia: antropologia urbana, analise de objectos, antropologia brasileira, generos e emoçoes, ritual e performance, antropologia e hermeneutica, sociedades mediterranicas etnografia da india _dcti: tecnologias de informaçao para web design _historia: historia da alemanha, historia americo latina historia da cultura tecnica2º Semestre: _economia: planeamento e gestao autarquica, economia social _psicologia: percepçao, atençao e memoria, genetica, atitudes, grupos, comportamento organizacional, saude clinica _sociologia: sociologia da comunicaçao, sociologia da vida quotidiana, sociologia do ambiente , sociologia da cidade e territorio, sociologia das migraçoes, sociologia da populaçao, sociologia da saude, sociologia das organizaçoes, sociologia das profissoes, sociologia da familia _antropologia: antropologia e desenvolvimento, antrop dos sentidos, antrop historica, etnografia da oceania, etnopsicologia da infancia, minorias do sudeste asiatico, museologia, identidades e discriminaçoes, sociedade e naçao africa lusofuna, antrop maritima _dcti: sistemas de informaçao para web _diretio: direito da arquitectura _historia: cultura portuguesa, historia da cultura , historia do movimento operario e do socialismo, marginalidade e controlo social O que acham dos temas propostos? Partindo do principio que só se pode escolher uma por semestre... Abraços Quote
Dreamer Posted September 12, 2006 Report Posted September 12, 2006 Eu tive disciplinas de sociologia e foram interessantes, especialmente no que à cultura geral e cultura da vivência da arquitectura/urbanismo diz respeito. Também tive uma de direito, que foi muito maçadora, mas que te pode ajudar na vida profissional a encontrares mais facilmente alguma informação jurídica que precises. Também tive economia, mas versava mais sobre custos de manutenção de um gabinete e economia relacionada com a construção propriamente dita, do que planeamento e gestao autarquica, economia social, o que pode não ser muito interesasnte para a profissão... Nunca tive antropologia, mas deve ser interessante essa temática, pelas relações directas que tem com a vivência dos espaços, se bem que algumas temáticas pouca relação tenham com a profissão)Psicologia é interessante, mas não sei se optaria por ela.História acaba por fazer parte da nossa cultura geral, mas pode também ela ser interessante, principalmente a temática da marginalidade e controlo social.DCTI parece-me demasiado específico para o web design, e com pouca relação com a arquitectura... Se calhar optava por sociologia num semestre e direito no outro, mas punha também em questão a economia e a antropometria... mas a decisão é tua... Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
TiCo Posted September 12, 2006 Report Posted September 12, 2006 Nós no curso (dARQ) tivemos antropologia mas sinceramente não teve relação nenhuma com a disciplina. Talvez pela mudança de professor e aulas em conjunto com os pessoal de antropologia. Foi um pouco maçador! Quote
3CPO Posted September 12, 2006 Author Report Posted September 12, 2006 _direito: direito da arquitectura Alguem me sabe especificar o que se poderá atingir numa cadeira dessas? Abracos Quote
Dreamer Posted September 12, 2006 Report Posted September 12, 2006 Na minha cadeira falou-se sobre legislação relacionada com a arquitectura e urbanismo... nada que com uma leitura atenta dos regulamentos não aprendas, mas assim poupas esse trabalho, porque há muita palha que pouco interessa e assim apercebeste do que é mais importante... Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.