Jump to content

Recommended Posts

Posted

Os responsáveis da Associação Unidos do Parque da Ponte receberam, ontem de manhã, as chaves da nova sede. “Uma pequena obra de arquitectura”, como lhe chamou o presidente da Câmara Municipal de Braga, que desejou, em “dia de festa”, que a associação “cresça ainda mais”.

A autarquia e a associação assinaram um protocolo, que impõe as obrigações das duas partes, que será submetido a aprovação na reunião do executivo da próxima quinta-feira.

“A Associação Unidos do Parque da Ponte é ‘inquilina’ do parque há muitos anos”, lembrou Mesquita Machado, admitindo que “a nova sede não é um barraco, tem mão de arquitecto e, por isso, demorou mais um bocadinho”. O autarca espera que os associados passem ali os tempos livres, alertando para o facto de ser necessário vedar alguns espaços durante as obras de requalificação do Parque da Ponte. “Vão ficar privados do espaço durante algum tempo por causa das obras, mas lá para o Verão vamos ter todas as obras concluídas”, garantiu Mesquita Machado.

No âmbito da remodelação ao Parque da Ponte, o autarca informou que “há uma série de empreitadas que já foram adjudicadas, al gumas iniciadas e outras estão em fase de iniciação”. As obras, avaliadas em um milhão e 700 mil euros, são “um esforço do município para transformar o espaço mais atraente e agradável”. E justificou: “este parque foi feito noutros tempos e com uma filosofia que já não se adapta às reais e actuais necessidades das pessoas que gostam e querem usufruir deste local”.

Mesquita Machado adiantou, ainda, que nesta requalificação vão ser introduzidas novas valências para dar mais dignidade ao parque. Parque infantil, bar/restaurante, repavimentação, videovigilância, remodelação da iluminação são apenas algumas das empreitadas previstas.

“Temos 800 árvores identificadas, mas não vão ficar todas. A ideia é transformar este espaço num parque biológico, fazendo a identificação unidade a unidade”, revelou um dos arquitectos responsáveis do projecto de requalificação, Sérgio Borges.

O jardim de S. João, também vai ser requalificado. “Vamos retomar o desenho do jardim do século XIX, mantendo apenas a capela, o coreto e o cruzeiro. Esta será a última empreitada”, confidenciou o arquitecto, admitindo que se trata de uma “obra bastante complexa”.

IN http://www.correiodominho.com/noticias.php?id=2539

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.