Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boa tarde Sou um aluno do ISCTE, e tenho de fazer um trabalho cujo tema é: ''Sistemas de Construção Tradicionais'' (Portugueses). Agradecia se alguém me podesse recomendar alguns sites, livros sobre o assunto. Obrigado pela atenção

Posted

Gostaria de agradecer ao Pedro Barradas pela sua ajuda, e se não fosse pedir de mais, gotaria tambem de actualizar o meu pedido.

O trabalho que antes era "Sistemas de construção tradicionais", passou a ser:

"Sistemas de Construção Tradicionais - Adobe"

Para este trabalho tenho que juntamente com um grupo de colegas entregar um trabalho escrito acerca do assunto (1ª Fase), e posteriormente fazer um levantamento de uma construção em adobe á nossa escolha.

Como do grupo, somos todos "alfacinhas", temos mais ou menos uma ideia de onde estas obras estaram construidas, mas....

já começamos a nossa pesquisa e encontramos alguma informação, em livros como "Dialogos da edificação", " Materials,Form and arquitecture", "Construções populares em portugal" (dois volumes da ordem dos arquitectos), e como é claro centenas de artigos da internet que falam sobre o assunto.

Sendo mais valorizada a pesquisa em livros (pelos professores), gostaria que se podessem, me aconcelhassem mais alguns livros que falem do assunto.

E já agora, se algum dos leitores tiver conhecimento de uma construção em adobe (ainda de pé), perto de lisboa, agradecia imenso que me informassem da sua localição e se possivel uma foto ou qualquer coisa.

(Sei que isto é um grande pedido, mas qualquer informação, por mais pequena que seja, é bem vinda)

Mais uma vez, Obrigado pela atençã:foto:

jaltgoverno@gmail.com