Jump to content

Recommended Posts

Posted

Ola:) Em principio, quero agradecer a quem ler o meu longo Topico e me possa ajudar com alguns detalhes que preciso de solucionar. Eu actualmente estou a tentar desenvolver um projecto para uma classe de Design e Arquitectura que tenho na faculdade. O projecto e o desenvolvimento de uma casa para Fernando Pessoa em 1914, como ano de referencia. O projecto tem muitos " Porques? ", aos quais nao sendo puro estudante de arquitectura se torna muito dificil de solucionar. Em detalhe, O projecto esta a ser desenvolvido numa area com 10 de largura por 46 metros de fundo, o local seleccionado foi Anjos em Lisboa. Nesta area, devidi-a em 5 partes. Comecando pela rua ate as traseiras do terreno criei espacos que em seguida vou enunciar: 1- labirinto contruido com arvores de jardim, 2- parque publico ( ao qual ainda nao tenho ideia do que por, mas tenho interesse de por uma cadeira ou uma escravaninha de forma a simbolizar a presenca de Fernando Pessoa) 3- Outro labirinto, contruido da mesma forma mas pequeno com a funcao de confundir quem esta no parque, a nao ter acesso directo a casa de Fernando Pessoa. 4- Casa, a qual pretendo contruir com caracteristicas de acordo com a arquitectonica usada no inicio do seculo 20. 5- pequeno jardim, onde Fernando Pessoa possa ter o seu espaco privado de descanso e reflexao. Referencias como Heteronimos de Fernando Pessoa, o labirinto da mente, a confusao gerada por ele sobre ele e a existencia da sua escravaninha para redigir os seus textos sao algumas caracteristicas que estou a tentar focar com o meu projecto e incorporar de forma inteligente. As minhas duvidas aparecem aquando, -Tenho que escolher o tipo de arvore, que seja de pequeno tamanho mas tenha densidade de arvoredo -o que podera ser interessante para posicionar no parque que mantenha o simbolismo da presenca de Fernando Pessoa mas que nao seja perceptivel a primeira vista. -que detalhe que devo incorporar na casa de forma a criar uma referia forte sobre a sua personalidade mas nao esteja relacionada com os seus heteronimos. - Como crio ou o que devo usar como ligacao entre as diferentes partes em qual devidi a area do terreno de forma a fazer uma ligacao fluida entre os ambientes. ( criacao de uma grande mesa?) -Outros detalhes, ideias, criticas contrutivas sao bem-vindos. Obrigado a quem leu todo o meu Topico, peco desculpa por nao ter acentuacao mas isso e devido a viver num pais com sistema de escrita diferente.

Posted

1 -experimenta plumas. criam um efeito agradavel sugerindo uma pena primordial na escrita. 2 - algo que não tenha nada a ver com pesoa! tendo ao mesmo tempo. primeiro estranha-se depois entranha-se... que tal um giradiscos? 3- os oculos