Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas pessoal, Vim por este meio publicar um trabalho meu, que ainda esta no inicio da implantação. O projecto em si, é projectar habitação + serviço+ equipamento. Com algum estudo da minha parte cheguei a esta implantação, baseada obviamente, na evolvente, na malha que a rodeia, tanto industrial, rural, malha fragmentada com desfragementada, pegando tambem nos limites da envolvente com linhas de força etc.. Como podem ver a implantação e o conceito da minha implantação. Gostaria que comentarios, com muitas criticas e o que acham.. Obrigao e muitos parabens por este site espetacular. parabens abraços a todos

Posted

Isso mesmo Pedro. Por vezes já se torna dificil comentar um objecto arquitectónico atraves de alguns desenhos, quanto mais uma solução para uma intervenção urbana desta envergadura. Proponho mais trabalho "literário" na caracterização do espaço da intervenção e na sua análise e dai definir algumas linhas orientadoras do grau de ocupação e tipo solução volumetrica a propor. Este tipo de intervenção urbana não se pode ter como linhas principais de força a geometria mas sim um todo que resulte da análise urbana nos seus sentidos fisicos e sociológicos. Em todo o caso não estou a tirar mérito á solução, mas é dificil com a informação disponibilizada, dizer muito mais.