Nuno4444 Posted November 3, 2008 Report Posted November 3, 2008 Na vossa opinião, quais são os proveitos na reabilitação arquitectónica do património termal em Portugal? Quote
AnaCardo Posted November 3, 2008 Report Posted November 3, 2008 As vantagens da reabilitação desse património são várias, e eu destacaria: _ Patrimonial/Turístico: Como são geralmente edifícios com uma certa beleza estética e interesse histórico, existe todo o interesse em recuperá-los, tal como se restauraram os edifícios que actualmente fazem parte do catálogo das "Pousadas de Portugal". _ Saúde: Parece provado cientificamente o efeito desses diferentes tipos de água e tratamentos hidro-termais na saúde das pessoas. _ Ecológico: Actualmente está em estudo e em fase de experimentação, o uso de certas águas termais que surgem à superfície com temperaturas elevadas, para fontes de energia geo-térmica, como se faz nos Açores e na Islândia. Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.