JVS Posted May 25, 2008 Report Posted May 25, 2008 Dum lado temos Manuela Ferreira Leite e do outro temos Pedro Passos Coelho e Pedro Santa Lopes. Um eh um peso pesado. O mais recente D. Sebastiao do PSD. Temos a Direita em pessoa, Passos Coelho, muito Masculino. E depois temos o D. Sebastiao caido na desgraca que eh o Santana Lopes. Alem destes tres existe o Farinha Antao. Quote
m a r g a r i d a Posted May 25, 2008 Report Posted May 25, 2008 pessoalmente...nenhum deles! são todos péssimos! Quote margarida duarte
Guest DEF Posted May 26, 2008 Report Posted May 26, 2008 Bem amigos, desculpem lá mas estamos a discutir presidente do partido ou primeiro ministro? Porque para presidente do partido escolheria, apesar do seu passado interessante vs devastador, a Manela, mas para primeiro ministro nunca escolheria nenhum deles! Farinha Antao???? (http://www.mariopatinhaantao.com/) Quote
Márcio Ferreira Posted May 26, 2008 Report Posted May 26, 2008 Como militante do PSD, apoio claramente a Dr. Manuela Ferreira Leite, pela sua credibilidade e experiência. Quote
Guest Iago Posted May 26, 2008 Report Posted May 26, 2008 Será que é mais dos mesmos que queremos para o País? Quote
marco1 Posted May 26, 2008 Report Posted May 26, 2008 Já repararam que com tanta divisão estratégica dentro de um só partido, como será entre partidos. Penso que a nossa politica não evolui assim como a maioria do povo português. num pais mais evoluido já há muito tempo os partidos eram já consensuais nos objectivos para o pais ( mesmo em termos muito práticos) e a sua diferença seria nas eleiçoes julgada mas apenas a sua capacidade e competência para a sua execução. Mas não ainda andamos na eterna distribuição do bolo que por "acaso" em portugal na chega para todos. Quote
TiCo Posted May 28, 2008 Report Posted May 28, 2008 Se ganhassem o salário minimo não havia tantos á procura de poleiro :) Quote
m a r g a r i d a Posted May 28, 2008 Report Posted May 28, 2008 o salário de cada um, para além de outras coisas, reflecte também a responsabilidade incutida na profissão. de certo que a responsabilidade de um líder de um partido, ainda por cima podendo ser um forte candidato a primeiro ministro (quem sabe!) não é a mesma que a responsabilidade de um funcionário publico ou uma empregada doméstica... digo eu! :) Quote margarida duarte
Márcio Ferreira Posted May 28, 2008 Report Posted May 28, 2008 Os politicos são um reflexo da sociedade, portanto, quando criticam os politicos, também criticam a sociedade. Quote
TiCo Posted May 28, 2008 Report Posted May 28, 2008 Realmente eles têm tido uma responsabilidade para com o povo português fantástica... De louvar que sejam os políticos com melhores salários da Europa, fico orgulhoso do meu país :) Quote
Peter Posted May 28, 2008 Report Posted May 28, 2008 Só uma correcção... é Patinha Antão! a palavra vem de pato :) Quote
Rui Fernandes Posted May 28, 2008 Report Posted May 28, 2008 Eu escolheria sem sombra para duvidas Manuela Ferreira Leite, tem imensa experiência, muita mesmo como politica e até já lhe tomou o jeito, deu um grande exemplo ao mentir... desculpem quando "afirmou politicamente" que o défice era inferior a 3% quando era ministra das finanças, e depois de afastada Bagão Felix trai-a ao dizer que nunca seria inferior a 4%. Acho que realmente estamos em boas mãos, seja ela presidente para fazer oposição demagógica, ou para primeira-ministra, que poderá mentir...desculpem "afirmar politicamente" o verdadeiro estado da nação... Temos que nos convencer que somos um pais de tesos, e temos que fazer grandes reformas estruturais, vai doer, mas talvez ainda podemos deixar para os nossos filhos e netos um lugar chamado Portugal. Quanto aos outros, acho que mais honesto e ainda não corrompido será Pedro Coelho, mas será de pouca dura, porque se ganhar vai ser corrido mais depressa que Marques Mendes. Santana Lopes.... enfim que venha ele fazer o que pensa que sabe fazer sem fazer ideia do que fazer, mas fazer faz, nem que seja só por fazer. Talves recupere do complexo e ganhe a legitimidade que tanto procura, e ganhara o cognome "O Maníaco" Quote
m a r g a r i d a Posted May 28, 2008 Report Posted May 28, 2008 Os politicos são um reflexo da sociedade, portanto, quando criticam os politicos, também criticam a sociedade. isso não é bem assim, porque quando as escolhas entre os políticos são o "mau" e o "péssimo"....não há muito por onde fugir e acaba-se por escolher o "mau". a sociedade que faz essa escolha não tem muito por onde fugir...não admira a falta de interesse cada vez mais crescente na politica!!! recuso-me a pensar que a sociedade seja composta por pessoas todas "más". todos nós queremos o melhor para o nosso país! o leque de escolha é que é pequeno, bolorento e mau...muito mau...vira o disco e toca o mesmo :tired: Quote margarida duarte
Guest DEF Posted May 28, 2008 Report Posted May 28, 2008 Discutir políticas é estar constantemente a falar de algo sem fim! Poderíamos estar aqui a falar eternamente e não chegaríamos a conclusão nenhuma. Penso que são todos iguais... E acredito que neste momento o que portugal precisa não é de oposição directa mas sim de uma união entre todos os partidos para que seja quem for para o poleiro, que sigam sempre as mesmas linhas de orientação e não andem constantemente a alterar os planos e os grandes projectos (veja-se a Expo, o aeroporto, os estádios, o TGV, a ponte sobre o Tejo... entre outros). O problema é que depois muda-se de governo e tudo para... no esquecimento ou na prioridade e isso tem custos acrescidos para o país!! Existem políticas que tem que ser mudadas; não sei se estão a ser da melhor forma mas a verdade é que digam o que disserem o Socrates está pelo menos a colocar o dedo na ferida. Estas coisas do gasoleo e afins... ouçam o que disse a Ferreira Leite e o Santana Lopes (se calhar os únicos 2 com mais experiencia politca de governação); que não se pode baixar nem que o caminho seja esse. Ainda hoje ouvi no radio que os aumentos estão para ficar!! Alternativas? Não sei... não me pagam para pensar nisso E nem com o dinheiro que ganha 1 Ministro se queria estar no lugar deles :s Quote
m a r g a r i d a Posted May 28, 2008 Report Posted May 28, 2008 pelo menos o passe não aumentou o que pode ser uma boa alternativa! olha...comecem a andar de transportes públicos! as carteiras agradecem e o ambiente também :) Quote margarida duarte
TiCo Posted May 29, 2008 Report Posted May 29, 2008 Transportes públicos em Viseu, lol é lindo é... Alternativas há por aí aos montes! Eles não têm é nenhum interesse em usá-las nem muito menos em legislá-las! Desde tranportes a Ar, Água, Oleo de Cozinha, Elétricos, etc etc etc... Quote
marco1 Posted May 29, 2008 Report Posted May 29, 2008 Estão sempre a dizer que o problema é estrutural, sim mas falam de economia, produtividade, educação, saúde, etc, mas para mim é sobretudo social, sociológico. Já repararam assim como a diferença de riqueza, no enorme fosso no indice cultural entre nós?não será ai que está o problema? uma estrutura de sociedade que promove elites e o resto é para queimar?e mais uma vez digo que a questão tem haver com o bolo, e quem reparte e não fica com a...( o resto já sabem). Quote
Guest DEF Posted May 29, 2008 Report Posted May 29, 2008 SIm, passa essencialmente por um problema mais social que sociológico. Ainda assim creio que o nosso principal défice é na educação e saúde! Para isso estaremos a construir uma geraçõa mais bem preparada para levar avante as necessidades e exigencias do país. O problema é que politcamente falando isso não tem visibilidade social (basicamente não compra votos), enquanto que o TGV, o aeroporto e afins (julgam eles) são coisas visíveis (veja-se o que fez o Cavaco e como colocou actualmente o pais!!!! - sim, esta nossa crise não tem nada a ver com o Socrates, mas sim a factura dos 10 anos de políticas cavaquistas...) Quote
Rui Fernandes Posted May 29, 2008 Report Posted May 29, 2008 Será que foram só as politicas cavaquista, e o barrosismo, que tirou o tapete ao ilustre Prof. "Martelo" para não fazer a coligação para no ano a seguir fazerem a coligação com o CDS, para não falar do jogo se cintura quando o "Furão" dizia que não queria ir para presidente do parlamento europeu, mas enquanto dizia isso mantinha contactos para ocupar o cargo, um bom exemplo de politico... ao contrario de Guterres que recusou penso que para ser presidente da ONU. Já é altura de acabar com o entra e sai crise, nos temos uma baixa produtividade.... verdade... porque será que os portugueses no estrangeiro são considerados bons trabalhadores? Temos carência de liderança. Quote
Guest DEF Posted May 29, 2008 Report Posted May 29, 2008 Sim, temos carência de liderança... Sem ser simpatizante do PSD nem por uma política de esquerda ou de direita... sou apenas alguem que contesta tudo e todos ! Tento perceber o que está e o que não está e quais os caminhos que devem ser seguidos...tendendo sempre mais para uma política de esquerda Quero eu dizer com isto que, apesar de tudo, dos que conheço, o Durão Barroso é um dos políticos mais interessantes que tivemos em portugal e bastou ver que nós não percebermos isso mas alguém na europa reconheceu!! Da crise... foi uma ideia imposta por ferreira leite para abrandar tudo e todos. Assustou mas a moda pegou, e agora é crise para tudo! Quote
Rui Fernandes Posted May 30, 2008 Report Posted May 30, 2008 Até pode ser, mas recordando o seu passado, parece-me que sempre pos os seus interesses pessoais e ambiçao à frente, recordo quando saiu o Cavaco, Durao foi convidado assumir a liderança, mas preferiu ir para N. Yourk tirar o seu doutoramento, chegando depois como um D. Sebastiao, renegando à coligaçao mas deixando como seu sussesor quem apoiava a coligaçao ("cartel politico"), pode ser um grande politico mas prestou um mau serviço a portugal. Sou apartidário, mas defendo que um pais ou uma empresa só consegue vencer com a força de trabalho, tendendo assim para uma esquerda mais justa. Durão Barroso esta na Europa porque os dois grandes blocos não se entenderam e Durão seria a figura pacificadora, (neutra) mas a primeira escolha tinha recaído em António Vitorino, que admito que tinha sido um melhor lider pelo seu carácter e de uma politica menos economicista Quote
m a r g a r i d a Posted May 30, 2008 Report Posted May 30, 2008 só um pequeno aparte: os passes não vão aumentar em lisboa e o porto...mas no resto do país sim parece que temos portugueses de primeira e de segunda...estiveste mal zézito.... Quote margarida duarte
mancha_negra Posted May 30, 2008 Report Posted May 30, 2008 Boa tarde a todos Para presidente do PSD, acho que o partido necessita de uma "cara nova" escolheria o Pedro Passos Coelho.www.superflashstudio.com Mancha_Negra Quote
Rui Fernandes Posted May 30, 2008 Report Posted May 30, 2008 Mancha_negra... para primeira intervenção não te sais-te mal...rsrsr Quote
Márcio Ferreira Posted May 30, 2008 Report Posted May 30, 2008 Infelizmente, o país sempre foi Lisboa e Porto, mas a culpa, na minha opinião, é das câmaras das outras cidades, que se contentam com pouco. Quote
Recommended Posts