JVS Posted May 10, 2008 Report Posted May 10, 2008 Oeiras: Nova unidade residencial disponibiliza 60 apartamentos para idosos 09 de Maio de 2008, 12:22 Oeiras, Lisboa, 09 Mai (Lusa) - A Câmara de Oeiras vai inaugurar sábado, em Carnaxide, uma unidade residencial para idosos com 15 apartamentos de residência assistida e 45 destinados a munícipes e casais autónomos, mas socialmente isolados. Segundo a vereadora da Acção Social na autarquia, Elisabete Oliveira, a infra-estrutura, localizada na zona da Outorela, foi construída a partir de investimentos da autarquia, do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana e do programa comunitário PROQUAL, num total superior a 4,8 milhões de euros. Ao município caberá gerir os 45 apartamentos da zona residencial, enquanto a instituição de solidariedade social ficará responsável pelo funcionamento da residência assistida, com capacidade para vinte idosos em situação de convalescença. A organização terá também a seu cargo as restantes valências da Unidade Madre Maria Clara - o centro de dia e o apoio domiciliário. Elisabete Oliveira explicou à Lusa que o executivo municipal está agora a projectar a conversão do centro de dia de Linda-a-Velha numa outra residência para a terceira idade e a ponderar a construção de uma unidade de cuidados continuados. Entretanto, estão já as obras para uma unidade residencial em Queijas, edificada no âmbito do programa governamental PARES e de um investimento camarário. "Como há muita carência e muitas das casas são privadas, não sei se a oferta passará a ser muito boa, nem posso dizer que vamos cobrir todo o concelho, mas procuramos ao máximo dar resposta às necessidades", afirmou a vereadora, sublinhando que a qualidade dos equipamentos públicos pode "perfeitamente" ser equiparada à dos estabelecimentos privados. RYC. Lusa/fim in http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/a66f94703d81e80ab18650.html Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.