Zipose Posted May 8, 2008 Report Posted May 8, 2008 Bom dia / tarde / noite a todos gostaria de iniciar este tópico neste novo forum com uma questão. Estou a tirar um curso de reabilitação de edificios no qual tenho de realizar um trabalho de identificação das provaveis patologias existentes em coberturas e terraços num edificio. Ora um terraço é sempre um terraço mas uma cobertura pode ter varias tipologias que por consequencia originam diferentes patologias. A questão que queria deixar era se alguém me conseguirá deixar alguma bibliografia onde sejam descriminados varios tipos de coberturas, e onde seja visivel ou perceptivel as falhas que poderá vir a ter no futuro. Como devem calcular estou ligado à arquitectura e gosto bastante mas não é o meu forte , sendo que a bibliografia que ja adquiri sobre a materia não tem nada haver com aquilo que preciso. Cumprimentos Quote
Pedro Barradas Posted May 9, 2008 Report Posted May 9, 2008 Como ajuda,aconselho a pesquisar nos manuais de diversos fabricantes de sistemas de impermeabilização e reparação de estruturas/ revestimentos. Também é bom conhecer que produtos/ técnicas se utilizam no saneamento das diversas patologias que podem surgir: MAXIT WEBER SIKA THORO MATESICA MAPEI TOPECA IMPERALUM SOTECLIS ... Como não refere mais dados, não sei q bibliografia cinetifica consultou!!!, Já deu uma olhada nas publicações do LNEC? Teses de mestrado e doutouramento na area da construção e reabilitação urbana? O tema é vasto, as patologias associadas, dependem muito do tipo de sistemas construtivos associados... Quote Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico...
Aaliz Posted May 9, 2008 Report Posted May 9, 2008 Na biblioteca da Ordem dos Arquitectos existem os seguintes: LNEC, Lisboa 2000- Coberturas de Edifícios, cota GER 144 Sistemas de Construção- IV- Coberturas Planas, Juntas... Mascaranhas, Jorge. Horizonte(também disponível em livrarias) Espero que ajude e boa sorte, . Quote
Recommended Posts