nitana Posted April 24, 2008 Report Posted April 24, 2008 olá a todos, como já devem saber temos de entregar os ficheiros em versão dwf nas camaras municipais, tudo muito giro e fácil para quem trabalha com o autocad... e para quem não trabalha com esse software? Já instalei o plugin da autodesk, de facto aquilo exporta para dwf... corta é o desenho a meio e não aparece a informação das layers, já tentei tirar dúvidas junto da camara municipal mas de nada me serviu, alguém me sabe dar uma ajuda? Sabem de algum programa à borlix q faça isto de forma impecavel? obrigada Quote
Rui Fernandes Posted May 9, 2008 Report Posted May 9, 2008 Melhor do que mandares em DXF é fazeres em PDF. Para fazeres isso é quando fores imprimir o desenho escolhes a impressora PDF.. no entanto tem alguns inconvenientes que é a margem dos ficheiros PDF ser maior do que as da impressora por norma. O melhor é fazeres o download do CutePDF Writer que podes encontar em www.baixaki.com.br este programa faz maravilhas é muito simples mandas imprimir os teus desenhos normalmente mas escolhes como impressora o CutePDF... e tem uma vantagem suplementar funciona com qualquer programa que tenha a função de impressão... assim podes do word, excel, podes imprimir para PDF. Quanto ao entregar nas câmaras ficheiros em DWF isso é ideia "burrocrática".... pode-se muito bem entregar em PDf... mas o problema é que algumas camaras tem sistemas SIG que trabalham melhor com ficheiros DWF... Quote
nitana Posted May 10, 2008 Author Report Posted May 10, 2008 Obrigada pela dica. Em relação ao DWF, concordo plenamente, é burocracia e não só, isto vai contra as leis livres do mercado, só porque as camaras tem protocolos com a autodesk os ateliers também tem de aderir a este fornecedor? Para mim isto não faz sentido nenhum, a não ser "obrigar" a comprar autocad, se queremos trabalhar. Quote
Recommended Posts