JVS Posted April 18, 2008 Report Posted April 18, 2008 Lisboa: José Miguel Júdice garante vai cumprir a lei e que não precisa que os vereadores o lembrem dissoLisboa, 17 Abr (Lusa) - O advogado José Miguel Júdice afirmou hoje à Lusa que irá "cumprir a lei" e que não precisa que os vereadores o lembrem disso. Confrontado pela agência Lusa com os pedidos dos vereadores da câmara de Lisboa, Manuel Ramos (Lisboa com Carmona) e Helena Roseta para que o advogado apresente uma declaração de interesses, José Miguel Júdice declarou:"vou cumprir a lei. Todas as leis que existem eu cumprirei, não preciso que os vereadores me lembrem". O Governo aprovou hoje a criação da sociedade Frente Tejo, que será presidida por José Miguel Júdice, assim como o documento que define as linhas de orientação da requalificação da frente ribeirinha, que deverá estar concluída em 2010. José Miguel Júdice observou que o Governo logo que teve resposta da câmara, num dia, actuou."É um sinal de eficácia que espero continue a demonstrar", afirmou, recordando que a Câmara de Lisboa aprovou quarta-feira o Plano Estratégico elaborado pela Parque Expo para a frente ribeirinha e não se opôs formalmente ao seu nome. O vereador da Câmara de Lisboa Manuel Ramos (Lisboa com Carmona) defendeu hoje que José Miguel Júdice deveria apresentar uma declaração de interesses por uma questão de transparência política, antes de assumir a presidência da sociedade Frente Tejo. "O dr. José Miguel Júdice é um ilustre advogado desde há muito tempo, com provas dadas, e ao que sei está a desenvolver uma carreira na área imobiliária, como aliás é sabido através da Quinta das Lágrimas e outros projectos", afirmou o vereador, sublinhando que desconhece se este tem algum interesse na frente ribeirinha de Lisboa. "Não estou a pôr em causa a pessoa, nem a idoneidade moral ou ética, nem a capacidade profissional, mas por uma questão de transparência política havia interesse em que a pessoa nomeada esclarecesse se tem algum interesse imobiliário ou urbanístico ou outro na área da frente ribeirinha", afirmou. O autarca fez um paralelismo com o que aconteceu com o arquitecto Manuel Salgado quando foi eleito para a Câmara de Lisboa e onde desempenha o cargo de vereador do Urbanismo e Planeamento Estratégico. "O arquitecto Manuel Salgado tinha interesses na área da arquitectura na cidade e não só os declarou como se afastou dessas responsabilidades", recordou Manuel Ramos. "Ele é que terá de dizer se há interesses ou não, não estou a dizer que há, não estou a levantar uma suspeição", frisou. A vereadora Helena Roseta (Cidadãos por Lisboa) exigiu também que o advogado apresente uma declaração de interesses. AH. in http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?article=340470&visual=26 Quote
JVS Posted May 2, 2008 Author Report Posted May 2, 2008 Lisboa: José Miguel Júdice garante vai cumprir a lei e que não precisa que os vereadores o lembrem dissoLisboa, 17 Abr (Lusa) - O advogado José Miguel Júdice afirmou hoje à Lusa que irá "cumprir a lei" e que não precisa que os vereadores o lembrem disso. Confrontado pela agência Lusa com os pedidos dos vereadores da câmara de Lisboa, Manuel Ramos (Lisboa com Carmona) e Helena Roseta para que o advogado apresente uma declaração de interesses, José Miguel Júdice declarou:"vou cumprir a lei. Todas as leis que existem eu cumprirei, não preciso que os vereadores me lembrem". O Governo aprovou hoje a criação da sociedade Frente Tejo, que será presidida por José Miguel Júdice, assim como o documento que define as linhas de orientação da requalificação da frente ribeirinha, que deverá estar concluída em 2010. José Miguel Júdice observou que o Governo logo que teve resposta da câmara, num dia, actuou."É um sinal de eficácia que espero continue a demonstrar", afirmou, recordando que a Câmara de Lisboa aprovou quarta-feira o Plano Estratégico elaborado pela Parque Expo para a frente ribeirinha e não se opôs formalmente ao seu nome. O vereador da Câmara de Lisboa Manuel Ramos (Lisboa com Carmona) defendeu hoje que José Miguel Júdice deveria apresentar uma declaração de interesses por uma questão de transparência política, antes de assumir a presidência da sociedade Frente Tejo. "O dr. José Miguel Júdice é um ilustre advogado desde há muito tempo, com provas dadas, e ao que sei está a desenvolver uma carreira na área imobiliária, como aliás é sabido através da Quinta das Lágrimas e outros projectos", afirmou o vereador, sublinhando que desconhece se este tem algum interesse na frente ribeirinha de Lisboa. "Não estou a pôr em causa a pessoa, nem a idoneidade moral ou ética, nem a capacidade profissional, mas por uma questão de transparência política havia interesse em que a pessoa nomeada esclarecesse se tem algum interesse imobiliário ou urbanístico ou outro na área da frente ribeirinha", afirmou. O autarca fez um paralelismo com o que aconteceu com o arquitecto Manuel Salgado quando foi eleito para a Câmara de Lisboa e onde desempenha o cargo de vereador do Urbanismo e Planeamento Estratégico. "O arquitecto Manuel Salgado tinha interesses na área da arquitectura na cidade e não só os declarou como se afastou dessas responsabilidades", recordou Manuel Ramos. "Ele é que terá de dizer se há interesses ou não, não estou a dizer que há, não estou a levantar uma suspeição", frisou. A vereadora Helena Roseta (Cidadãos por Lisboa) exigiu também que o advogado apresente uma declaração de interesses. AH. © 2008 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. 2008-04-17 20:10:02 Quote
Recommended Posts