I love távora Posted April 8, 2008 Report Posted April 8, 2008 Ola! Procuro desesperadamente pormenores em dwg de caixilhos em alumínio pivotante vertical! Ja procurei em todos os sites que conheço sobre esta matéria (technal, schuco, Vitrcosa, Veluz, Veka e etc..) e só encontro caixilhos de batente e deslizantes. Se alguém me puder ajudar eu agradecia! Quote
Pedro Barradas Posted April 8, 2008 Report Posted April 8, 2008 Em Marcas habituais, q operem no território nacional... não conheço. Tem q ser mesmo em aluminio extrudido? Quote Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico...
I love távora Posted April 9, 2008 Author Report Posted April 9, 2008 Bem... os caixilhos que procuro fazem parte deu um envidraçado que constituem um pátio exterior. O vidro/caixilharia estará entre pilares metálicos, o que faz que eu procure um material para o caixilho que tenha a mesma linguagem do perfil! Quote
Pedro Barradas Posted April 9, 2008 Report Posted April 9, 2008 Então q tal elaborar um detalhe de caixilharia em aço...? Quote Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico...
I love távora Posted April 9, 2008 Author Report Posted April 9, 2008 Aço ou alumínio... o problema é que nem em aço encontro... e os caixilhos incorporados têm de ser "homolgados", ou seja pertencentes a uma marca...não posso ser eu a desenhá-los! Quote
Pedro Barradas Posted April 9, 2008 Report Posted April 9, 2008 Se têm q ser homologados/ certificados, talvez na WICFerro Wic Portugal - Sisbauten Rua João Dias, 8 - 1º Sala F 4490 Póvoa De Varzim Portugal PORTO t: 252622036 f: 252622036 w: http://www.sisbauten.com e: Email Ferro Wic Portugal - Sisbauten Empresa dedicada a comercialização de sistemas em Aço e Aço inox para a Arquitectura.FERRO-WIC - Marca consagrada no mercado internacional com soluções para todo o tipo de caixilharia em aço e aço inox. Empresa Lider no Mercado Nacional com Sistemas Inovadores de Tecnologia Alemã. Representante/Parceiro Exclusivo da empresa ESCO gmbh pertencente ao grupo internacional VBH. Ou http://www.cmca-aluminios.com/produtos.htm Quote Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico...
TiCo Posted April 9, 2008 Report Posted April 9, 2008 E uma solução de uma caixilharia oscilo-paralela? Quote
I love távora Posted April 9, 2008 Author Report Posted April 9, 2008 e onde posso encontar essa solução? Quote
TiCo Posted April 10, 2008 Report Posted April 10, 2008 a imagem é pequena, mas ve se consegues perceber http-~~-//www.schueco.pt/images/bilddatenbank/P2643/P2643_040_001_150x200.JPG Existe varias marcas com este sistema, onde fui retirar foi em:http://www.schueco.pt/ns_cda/index/1,14113,3035302d323335362d312d3336322d3632383232382d302d535444,00.html Quote
marco1 Posted April 10, 2008 Report Posted April 10, 2008 há coisas que não percebo: se tem que ser homolgados então 1º há que decidir e encontrar no mercado a marca que se pretende e que responda a esse requisito, depois penso que mesmo no ambito de projecto de execução, se poderá apresentar um pormenor simplificado fazendo a anotação para a tal marca e referência. Em todo o caso penso que escolhida determinada marca, de certeza que os serviços comerciais da mesma poderão disponibilizar pormenores técnicos de forma a poder ser incorporados de alguma forma no projecto de execução ou caderno de encargos. Quote
I love távora Posted June 26, 2008 Author Report Posted June 26, 2008 Bem não tenho andado pelo fórum e só agora vi as vossas respostas! Tico obrigado pela solução, mas não é bem isso que pretendo! Quanto á questão de serem homologadas não ou eu que faço as regras e sim os srs. professores arquitectos da faup! Eu até "esgalhei umas soluções" que são minimamente aceitáveis na escala 1/100. Agora pormenorização na escala 1/10 isso meus amigos eu não sou capaz e tenho noção que os professores também iriam notar que não são homologados! Também já contactei certas marcas e nem aos mails me respondem, quanto mais perderem tempo a mandarem-me um esboço do caixilho! Mas agradeço a todos a disponibilidade de me tentarem ajudar! Quote
Peter Posted June 27, 2008 Report Posted June 27, 2008 Algo da solução S ou T ? Sei que não é fácil, mas tenta entrar em contacto com esta empresa brasileira... pode ser que enviem algum detalhe construtivo!www.copercristal.com.br/produtos/pivotantes.html Quote
nunuite Posted December 7, 2008 Report Posted December 7, 2008 Boa noite.www.sosoares.pt. Pivotantes, oscilo paralelas, tudo. Cumps Quote
joe hartmann Posted September 10, 2010 Report Posted September 10, 2010 olá, pode me consultar, tenho centenas de porta pivotantes feitas no mercadojn@hartalu.pt telm. 932184011 Quote
Recommended Posts