JVS Posted April 4, 2008 Report Posted April 4, 2008 Fórum Portimão abre em Dezembro com grande espectáculo O Jardim 1º de Dezembro, com o Fórum Portimão ao fundo O Fórum Portimão, que resulta da adaptação do antigo Palácio Sárrea Prado, deverá estar concluído em Dezembro. A construção, de acordo com fonte da autarquia, corre a bom ritmo, depois de meses de impasse devido a desentendimento entre os empreiteiros. A programação do novo teatro está já, de resto, a ser preparada, ainda que não esteja «fechada». A perspectiva é a de realizar um grande espectáculo inaugural. O Fórum Portimão, um investimento de cerca de 10 milhões de euros, contempla uma sala principal com capacidade para 600 espectadores, um auditório mais pequeno, uma grande sala de exposições, um café-concerto e salas para actividades diversas, numa abordagem de espaço de manifestações culturais de porta sempre aberta à vivência pública, de ponto de encontro no coração da cidade. O projecto é assinado pelo arquitecto Troufa Real, guardando uma réplica da fachada emblemática e de uma parede lateral depois de, devido a problemas surgidos durante a obra, ter sido preciso demolir as estruturas originais. O interior moderno é da autoria do designer Daciano da Costa, recentemente falecido. 2 de Abril de 2008 | 15:01 joão tiago in http://www.barlavento.online.pt/index.php/noticia?id=23042&tnid=3 Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.