Yukon Posted March 29, 2008 Report Posted March 29, 2008 Uma duvida... Um sotão (aproveitamento do desvão da cobertura) destinado a "arrumo" numa moradia unifamiliar de 2 pisos com acesso interior por escada necessita ser isolado do resto da habitação por paredes e portas corta-fogo? Quote
lllARKlll Posted March 30, 2008 Report Posted March 30, 2008 Não, acho que não...é parte integrante do fogo, portanto é apenas mais uma divisão. Quote
m a r g a r i d a Posted March 30, 2008 Report Posted March 30, 2008 curioso...eu achava que sim, uma vez que a garagem que tambem pode ser para arrumo, necessita de paredes e porta corta-fogo.. mas devo estar errada Quote margarida duarte
Pedro Barradas Posted March 30, 2008 Report Posted March 30, 2008 Ler o DL 64/90....As garagens enterradas ou semi-enterradas tem uma razão de ser.... não é? A porta deverá ter a classificação CF30 Para o sotão não existe necessidade. Já agora para complementar o projecto de SCIE, que tal prever a implantação de armaduras de emergência não permanentes (zona de circulação vertical) - não é obrigatório... mas aumenta a segurança, mesmo em caso de falta de energia eléctrica.... não é preciso haver um incêndio. Quote Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico...
Yukon Posted March 30, 2008 Author Report Posted March 30, 2008 Obrigado pelas respostas. Tb acho que não, por se tratar de uma moradia, mas o art23 do 64/90 deixou-me á deriva... Quote
m a r g a r i d a Posted March 30, 2008 Report Posted March 30, 2008 obrigada pedro, pela explicação :) Quote margarida duarte
Recommended Posts