KyoS Posted March 3, 2008 Report Posted March 3, 2008 Caros amigos, venho por este meio recorrer a todos vocês sobre umas duvidas que tenho acerca de um trabalho que tenho que fazer. Tenho em mente, numa intervenção que tenho que fazer, aplicação de jogos de luz, projecções de focos luminosos e por tal recorro a vocês que me indiquem qual o software que melhor responde a esta minha duvida. Sem mais o meu grande bem-haja. Cordialmente Quote
KyoS Posted March 3, 2008 Author Report Posted March 3, 2008 Amigo asimplemind, agradeço sua ajuda mas minhas duvidas pressisntem, como resolvo eu este meu problema?? Gostaria que me ajudassem com a divulgação de software que me possa representar quase na integra essa minha interevenção. Grande abraço Quote
Angel51 Posted May 16, 2008 Report Posted May 16, 2008 Boas..tambem ando a procura de isso..o que me indicaram era o Photoshop serve perfeitamente..aconselho tal como o fiz procurar tutorias na net a cerca do mesmo. abraço Quote
Artvive Posted May 29, 2008 Report Posted May 29, 2008 ... PS e a maneira mais simples mas nao da muita flexibilidade... depende do teu nivel de 3d podes usar uma porrada de programas e usar imagens de estudos de luz geradas por exemplo pelo LightWave 3D..... ou usar um dos render engines como o Vray? depende doque procuras... Quote
tg_azevedo Posted May 30, 2008 Report Posted May 30, 2008 O 3d studio max é mto bom p isso, s já tiveres o teu projecto modelado no mesmo ou noutro programa basta importares e brincares c as luzes, digo isto pq é mto intuitivo e fácil de trabalhar, se queres uma luz mais difusa e realista usa o skylight só tens de activar o plug do advanced lightening e s queres uma luz mais intensa e contrastante usa uma série de spot lights c um elevado falloff, s queres um efeito realista aconcelho t a utilizar mesmo uma série alargada deles tipo uns 100 c um nivel mto baixo de intensidade e o mesmo target. s tiveres mais duvidas etou aqui p ajudar. bom trabalho Quote
botto Posted May 30, 2008 Report Posted May 30, 2008 Boas, Eu só agora é que estou a começar a entrar nos 3d´s,.... mas sei de um software que é capaz de ajudar nesta questão, o Dialux e é freeware, tem a vantagem que se pode introduzir o plug in de determinada marca de iluminação carregando assim as caracteristicas tecnicas dessa marca.http://www.dialux.com/e/index4.html Espero ter ajudado!!!! Abraço, Botto Quote
Recommended Posts