Jump to content

Recommended Posts

Posted

Caros amigos, venho por este meio recorrer a todos vocês sobre umas duvidas que tenho acerca de um trabalho que tenho que fazer. Tenho em mente, numa intervenção que tenho que fazer, aplicação de jogos de luz, projecções de focos luminosos e por tal recorro a vocês que me indiquem qual o software que melhor responde a esta minha duvida. Sem mais o meu grande bem-haja. Cordialmente

Posted

Amigo asimplemind, agradeço sua ajuda mas minhas duvidas pressisntem, como resolvo eu este meu problema?? Gostaria que me ajudassem com a divulgação de software que me possa representar quase na integra essa minha interevenção. Grande abraço

• 2 months later...
  • 2 weeks later...
Posted

... PS e a maneira mais simples mas nao da muita flexibilidade... depende do teu nivel de 3d podes usar uma porrada de programas e usar imagens de estudos de luz geradas por exemplo pelo LightWave 3D..... ou usar um dos render engines como o Vray? depende doque procuras...

Posted

O 3d studio max é mto bom p isso, s já tiveres o teu projecto modelado no mesmo ou noutro programa basta importares e brincares c as luzes, digo isto pq é mto intuitivo e fácil de trabalhar, se queres uma luz mais difusa e realista usa o skylight só tens de activar o plug do advanced lightening e s queres uma luz mais intensa e contrastante usa uma série de spot lights c um elevado falloff, s queres um efeito realista aconcelho t a utilizar mesmo uma série alargada deles tipo uns 100 c um nivel mto baixo de intensidade e o mesmo target. s tiveres mais duvidas etou aqui p ajudar. bom trabalho

Posted

Boas,

Eu só agora é que estou a começar a entrar nos 3d´s,.... mas sei de um software que é capaz de ajudar nesta questão, o Dialux e é freeware, tem a vantagem que se pode introduzir o plug in de determinada marca de iluminação carregando assim as caracteristicas tecnicas dessa marca.

http://www.dialux.com/e/index4.html

Espero ter ajudado!!!!

Abraço,
Botto