Jump to content

Recommended Posts

Posted

Olá a todos!! Chamo-me Pedro e sou um aluno do 1º ano de arquitectura do ISCTE e gostava de colocar a todos os utilizadores deste fórum algumas perguntas sobre arquitectura... Como eu já referi em cima, estou a iniciar-me neste novo universo que é a arquitectura e como tal, a minha cultura "arquitectónica" é muito pouca, apesar de neste 1º semestre de aulas ter adquirido bastantes conhecimentos. De que maneira posso então ganhar uma maior consciência sobre a arquitectura que me rodeia e assim ampliar o meu conhecimento sobre a mesma? Uma das hipoteses que coloquei a mim mesmo foi o facto de começar a comprar revistas sobre arquitectura. Para pessoas como eu, que ainda não têm um conceito base de arquitectura presente e também não têm um estilo de projectar próprio ou inspirado em outros arquitectos, existe alguma revista que seja a adequada para me iniciar em arquitectura? Um abraço Pedro

Posted

Olá Pedro,

Antes de mais, bem vindo ao Arquitectura.pt.

Existem algumas revistas a um preço bastante acessível que poderás ir comprando alternadamente ... Arquitectura e Vida, Arq/A, +Arquitectura ou a Arquitectura e Construção. (Existe uma tabacaria a meio da Av. das Forças Armadas que vende todas essas revistas).

Aproveita para dar uma vista de olhos à listagem de revistas:
http://www.arquitectura.pt/forum/f24/revistas-de-arquitectura-listagem-883.html

Abraço

Posted

Obrigado João pelas revistas que indicaste. Ena pá, tu és do 5º ano do ISCTE!... tenho que travar mais conhecimentos contigo... apesar de... sinceramente ainda não te conhecer! x(... mas tu também não me conheçes! Temos que nos apresentar pessoalmente lá no ISCTE!!! Um abraço Pedro