Jump to content

Recommended Posts

Posted
Atelier de Arquitectura em Lisboa admite 1 arquitecto com possibilidade (ou não) de estágio profissional IEFP pelo período de uma ano e forte expectativa de continuidade. Deverá ter cerca de 2 anos de experiência em projectos de arquitectura (todas as fases). Enviar CV acompanhado de carta de apresentação até dia 15/02 para candidatura@atelierarcocego.pt. Admissão imediata.
Posted

2 anos de experiência em todas as fazes e vai para estágio, a mim parece-me acima de tudo justo. O rei Salomão que se cuide porque a modernidade está a acabar com essas fábulas interesseiras da idade média... E se não for estágio pelo IEFP (a extrair dois ordenados mínimos ao contribuinte a quem já não basta andar a sustentar reformas chorudas como ainda tem de subsidiar a malta jovem) é pago pelo patrono? E podem também explicar o que é essa coisa da "forte expectativa de continuidade" pois é um conceito que tem provavelmente a validade do dito estágio. E aí já não será forte... é coisa para ser mais "ligeira" do que outra coisa qualquer.

Posted

´"Estágio" é o termo utilizado pelo IEFP. Se for pelo INOV-JOVEM pode ter inclusive até 35 anos e ter estado sempre a trabalhar! Tb pode ter tido 2 anos de experiência ainda a estudar. Mas acho muita pretensão uma pessoa com 2 anos de experiência achar que já não pode estagiar! É o País de Doutores q temos. Isso aconteceu comigo ("estagiar" já com 4 anos de atelier) e não me repugnou minimamente. Tive melhores condições do que os habituais recibos verdes! (isso sim, é q me repugna) Sr. Ivos Sales fique também a saber q o IEFP paga menos de 50% da remuneração q o estagiário aufere. O resto é pago pelo patrono, q por acaso até fica a ganhar menos q o estagiário. Irónico não é?? No fundo é uma ajuda q os contribuintes dão p se conseguir criar postos de trabalho c garantia de duração minima de um ano e condições (salariais entenda-se) minimamente dignas p um licenciado no nosso país (2 ordenados + subs. alimentação + subs transporte + ssocial, cerca de 1000,00€ limpos). De outro forma será complicado um pequeno atelier pagar esses valores, acredite. De qq forma essa hipótese é considerada e a possibilidade de continuidade é condição primordial no perfil q se pretende. N queremos ninguém q esteja por lá só a passar um tempo como inclusivamente já tivemos e q andou a ganhar à nossa custa. Lamentavelmente reacionário o seu post...

Posted

Voltei a ler o post e talvez não tenha interpretado bem tudo o que disse. Estamos de acordo relativamente às reformas chorudas. Quanto ao resto agradeço que o senhor "colaborador" se explique melhor.

Posted

Lamentavelmente reaccionário. De resto, neste país tudo o que é reacção, ou é tolo ou é demasiado queixoso. Sou totalmente contra esta forma de colocação de anúncios de emprego, nos moldes em que são feitas, no entanto estou muito agradado com esta discussão uma vez que acabou por dispor uma série de dados muito mais elucidativos no que diz respeito às condições de trabalho, e, no caso, confirmando-se as intenções e os moldes em que a colaboração será prestada, devo dizer que é uma excelente oportunidade de emprego para quem se quiser candidatar, assim existissem mais por todo o país. E não me custa nada dar a mão à palmatória, até porque reconheço ALGUMAS dificuldades por que passam os gabinetes de menor dimensão, neste caso especifico, após boa informação, é de louvar. Se estávamos de acordo relativamente às reformas chorudas, agora melhor, já temos mais qualquer coisa em comum... Melhores Cumprimentos

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.