granjoz Posted January 10, 2008 Report Posted January 10, 2008 ola, entrei este ano na universidade, contudo nao estou muito satisfeito com o curso e estou a pensar em mudar (talvez) para arquitectura. gostaria que me aconselhassem sobre os cursos em lisboa, tecnico ou faculdade de arquitectura?? sobre o proprio curso mas tambem sobre o ambiente visto que nao sou de lisboa e portanto preferia que o proprio curso tivesse um bom ambiente para fazer amigos... outra questao e sobre o desenho livre. é muito necessario no curso?? Quote
m a r g a r i d a Posted January 10, 2008 Report Posted January 10, 2008 olá granjoz e bem vindo! esse assunto já foi imensamente debatido por aqui: http://www.arquitectura.pt/forum/d-vidas-ensino-acesso.html dá uma olhadela. lá terás resposta as tuas questões :* Quote margarida duarte
granjoz Posted January 10, 2008 Author Report Posted January 10, 2008 ah ok obrigado.. nao tinha reparado nesse sub-forum... Quote
3CPO Posted January 11, 2008 Report Posted January 11, 2008 Olá granjoz, Na zona de Lisboa tens também o ISCTE. Abraço :* Quote
granjoz Posted January 11, 2008 Author Report Posted January 11, 2008 sim, mas qual e a melhor?? Quote
3CPO Posted January 11, 2008 Report Posted January 11, 2008 O tema de 'Qual a melhor faculdade de arquitectura' também já foi abordado no Arquitectura.pt:http://www.arquitectura.pt/forum/f101/a-melhor-faculdade-de-arquitectura-4486.html Atenção aos diferentes planos de estudos... deverás analisar atentamente e pensar bem no que pretendes com o curso. E já agora, e porque estás indeciso, o que te leva a pensar que vais gostar de arquitectura? Quais as tuas expectativas em relação ao curso? Abraço Quote
granjoz Posted January 11, 2008 Author Report Posted January 11, 2008 bem, a verdade e que nao tem muita experiencia com com geometria descritiva e assim, mas tambem e verdade que no ensino basico adorava fazer aqueles desenhos com prespectivas... sempre me disseram que dava um bom arquitecto, ate porque tenho uma observaçao bastante boa e tambem um bom sentido estetico... sinceramente, nao fui para arquitectura por causa do meu perfil e tambem por existirem demasiados (gostaria tambem que me esclarececem sobre estes assuntos..) Quote
m a r g a r i d a Posted January 11, 2008 Report Posted January 11, 2008 granjoz, não vale a pena estar a abrir outro tópico com o mesmo assunto já debatido nos tópicos indicados vê se existe algum que te consegue responder às tuas questões e continua a discussão a partir de lá Quote margarida duarte
Recommended Posts