Jump to content

Recommended Posts

Posted

Capacidade Financeira "Nos casos de concorrente pessoa singular, os elementos consistem em declarações do IRS apresentadas nos últimos três anos" Alguém me pode explicar para que serve a exigência “ capacidade financeira” nos concurso públicos destinados ao Arquitectos? Tentei informar-me desta exigência mas sem resultados, a única explicação que consegui obter foi: "porque está na lei!". Concorri já a vários concursos públicos noutros países da UE e nada disto me foi pedido! Cumprimentos

Posted

Porque está na lei...

e

O sentido desta exigência é "assegurar" à entidade adjudicante que o concorrente que eventualmente irá prestar o serviço está de "boa saúde" financeira, portanto, será capaz de levar a bom termo os trabalhos para os quais foi ou presumivelmente será contratado.

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Posted

Obrigado Pedro,

No entanto considero uma exigência estranha para os concursos de ideias!
A saúde financeira dos concorrentes fica ao critério do júri, uma vez que não é exigido nenhum valor minimo. Ter saúde financeira significa ter um lucro anual de quanto?

Compreendo esta exigência em concursos públicos para empresas de construção mas para um concurso de ideias para arquitectos não se justifica.

Penso que este sistema é um modo cobarde de evitar que jovens arquitectos tenham acesso aos concursos de ideias em Portugal!

Penso que é mais importante ter saúde intelectual que saúde financeira.

um abraço