AnaRodrigues Posted January 2, 2008 Report Posted January 2, 2008 Alguém sabe quais as áreas médias a utilizar nas diferentes tipologias de apartamentos (T1-T2-T3 etc...)? Ou algum site ou livro com essas referencias? Quote
tiagobarbosa Posted January 2, 2008 Report Posted January 2, 2008 Eu não sei. Suponho que o Neufert terá essas informações. Quote
3CPO Posted January 2, 2008 Report Posted January 2, 2008 As áreas mínimas estão disponíveis no Regulamento Geral de Edificações Urbanas. O conceito de 'áreas médias' não existe... :* Quote
Pedro Barradas Posted January 2, 2008 Report Posted January 2, 2008 Por acaso até existe... não se chama "Áreas medias" mas sim "Nivel de Conforto", podes adquirir os livros na Livraria do LNEC, são estudos muito completos e interessantes:§ BRANCO PEDRO, João – Programa Habitacional. Espaços e Compartimentos Lisboa: LNEC, 2ª edição 2002. ITA 4 § BRANCO PEDRO, João – Programa Habitacional. Habitação Lisboa: LNEC, 4ª edição 2001. ITA 5 § BRANCO PEDRO, João – Programa Habitacional. EdifícioLisboa: LNEC, 3ª edição 2002. ITA 6 § COELHO BAPTISTA, António; REIS CABRITA, António – Habitação evolutiva e adaptávelLisboa: LNEC, 1ª edição 2003. ITA 9 PS: esqueçam o NEUFERT.... isso é do tempo da 2ª GGuerra!!!!... esqueçam o RGEU, é castrante e refere-se a áreas mínimas, ainda por cima sem substânciar o "porquê" das ditas áreas mínimas e suas interligações. Quote Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico...
3CPO Posted January 2, 2008 Report Posted January 2, 2008 De 'área média' a 'nível de conforto' ainda vai um bocadinho ... x( Abraço Quote
Pedro Barradas Posted January 2, 2008 Report Posted January 2, 2008 :* ... João, não fui eu que coloquei os nomes nos conceitos... é só ler os ITA´s.... Quote Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico...
Recommended Posts