Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas, Precisava de ajuda no que toca a imagem virtual. Estou a explorar neste momento o archicad 11 mas o programa esta a dificultar me o que eu pretendia para imagem final do projecto que vou apresentar. O meu problema é dar agora ambiente e "vida" a imagem porque nao consigo colocar arvores e pessoas, devido ao projecto ser de uma grande escala, o meu computador nao suporta tanta informação e não constroi os renders. A minha questão é, existe alguma hipotese de eu desenhar sobre esses renders sem pessoas e outros elementos, em um outro programa? A ideia que tinha era ficar uma imagem do projecto com esses elementos só em contorno á imagem do que se vê hoje em dia. Se alguem me conseguir dar uma luz do que posso fazer ficava muito agradecido. Cumprs.

Posted

existe um programa chamado de piranesi se não estou em erro que é para trabalhar os renders após eles ja estarem desenvolvidos, e de onde podemos colocar isso que pretendes, pessoas, animais árvores, não sendo possivel apartir deles obter sombras. mas pq n passar esse 3d para um programa de renders mais potente? 3d sutio max, obtens melhores resultados.

Posted

existe um programa chamado de piranesi se não estou em erro que é para trabalhar os renders após eles ja estarem desenvolvidos, e de onde podemos colocar isso que pretendes, pessoas, animais árvores, não sendo possivel apartir deles obter sombras.
mas pq n passar esse 3d para um programa de renders mais potente? 3d sutio max, obtens melhores resultados.

Isso era bom.. mas nao sei trabalhar em studiomax. Vou pesquisar sobre esse piranesi.

thks
Posted

Tambem nao sei com o piranesi isso é verdade.. mas eu so preciso de colocar esses elementos na imagem porque o render do projecto o archicad ja me fas e por isso nao preciso de usar o 3dstudio Estou a usar o piranesi e ja consegui fazer algumas coisas.. Uma coisa porreira no piranesi é que ele fas me a prespectiva desses objectos automaticamente o que facilita... Alguem me consegue explicar sinteticamente como faço agora o render no piranesi? tem aqui a opcção re-render. mas nao acontece nada.. Thks

Posted

meu caro eu so trabalho com o archicad e quando quero ter alguns render rapidos e com alguma qualidade dependendo do tempo perdido a melhorar as coisas o melhor a fazer é salvares o 3D do archicad para artlantis e depois em artlantis metes shaders e pessoas e arvores e afins para melhorares as imagens....tens o artlantis em versao estudante.... (free) a melhor versao e o artlantis studio que é igual ao R mas permite tambem fazer animaçoes para alem d o radiosity estar melhor...

Posted

o atlantis permite isso facilmente? vou tentar fazer o download dessa versao estudante. Existe alguma dificuldade em trabalhar nesse programa? eu neste momento tava a fazer em photoshop mas nao obtenho o resultado que pretendia. Ja que trabalhas em archicad, como fazes os arranjos exteriores? Passeios pedonais, canteiros, etc? Obrigado Cumprs:D

• 3 weeks later...
Posted

boas! desculpa só agora estar a responder mas é que nao tenho tido tempo para nada... o artlantis é mt fácil d utilizar e eles no site tem alguns filmes a explicar alguns truques mais complicaditos. contudo o photoshop faz milagres e não podes deixar d passar a imagem por lá para lhe lavares a cara bem em archicad essa parte é um pouco complicada e depende do terreno... tanto podes fazer com lajes e depois alteras os materiais e cotas conforme o k é (passeio, canteiro....) podes fazer com malha e depois andar a cortar conforme o que se quer, s for um terreno inclinado mas apenas com uma pendente podes utilizar coberturas.contudo a melhor forma é teres o terreno e depois fazeres 'operaçao de elementos solidos' intersectando paredes com a malha, só que dessa maneira precisas de ter uma grande maquina para s aguentar a fazer isso pq isso tem que ser feito na janela de 3D.... abraço

Posted

ok. ja utilizei o artlantis versao de teste porque nao consegui certificar a minha chave... é realmente muito simples e fis umas imagens engraçadas.. se bem que pixelizadas... sabes melhorar os renders neste programa? o photoshop ajuda realmente a dar uma lavagem na imagem, tenho pena de nao perceber mais :* Quanto aos arranjos acabei por fazer tudo com a ferramenta "mesh" e o resultado foi bom.. Abraço

• 2 weeks later...
Posted

isso dos pixes deve-s a ser a versao demo. quando meteres o serial ou 'crack' podes alterar a resolução pra que quiseres.é so alterares a qualidade tipo 4000x2000 coisas do genero...nao t esqueças de alterar os dpi's pra uns 300 deve chegar.e ai tb metes o antialysing e radiosity no maximo...demora um pouco mais mas a qualidade vale o tempo d espera.quanto aos arranjos ha mt coisa na net pra meteres no artlantis e tens ainda alguma coisa com ele...é na ferramenta d solidos (icon com um cubo pro verde)... de resto vai dizendo coisas...quanto ao photoshop tb nao percebo mt mas ando a ver s faço formaçao...s conheceres alguem que dê formação avisa :p e outra coisa nao tenho mt disponibilidade de estar sempre em cima do acontecimento mas vou sempre respondendo sempre que m é possivel abraço

Posted

Porque não fazes o render das coisas em separado, fazes a vegetação e as pessoas e posteriormente o dos edifícios ou o projecto não sei e depois montas em Photoshop se fizeres o render da vegetação e pessoas com fundo roxo facilmente podes subtrair a cor no Photoshop e montar isso sem perderes muito tempo. Boa sorte (provavelmente já vim tarde mas pronto)

Posted

sim isso tb é uma possibilidade com«ntudo nao é preciso meter um fundo d cor xpto, basta ter uma treta qualquer como fundo como por exemplo uma imagem (ceu) das k estao no programa e depois salvar em alphachanel.... :p e problema resolvido