floratatuape Posted October 26, 2007 Report Posted October 26, 2007 :icon_pistoles:vamos atirar para tds os lados e falar de paisagismo Quote
fadadolar Posted November 5, 2007 Report Posted November 5, 2007 Se houvesse algum(a) paisagista no forum era bom ter a opinião dele(a) sobre a profissão e o seu âmbito. Quote
Ricardo Fernandes Posted November 10, 2007 Report Posted November 10, 2007 Eu estou no primeiro ano do curso de Arquitectura Paisagista, na UTAD. se bem que me encontro numa situação em que penso mudar para Arquitectura no próximo ano. Um dos pontos fortes desta actividade é o facto de serem necessários conhecimentos num campo muito vasto, desde a Arte, Ciência e Técnica. Sendo que ao nível científico se podem incluir a Biologia, Climatologia, Botânica; assim como as Ciências Sociais. Certos factores são comuns tanto à Arq. Paisagista como à Arquitectura. No entanto, o que os separa possui uma grande fatia. O ponto principal será o facto de que o primeiro trata dos meios bióticos, vivos, em desenvolvimento e crescimento; enquanto que o segundo trata dos abióticos, que não possuem vida. Espero ter contribuido positivamente com a minha humilde intervenção. Quote
Recommended Posts