3CPO Posted October 26, 2007 Report Posted October 26, 2007 "Edifício do Parque" ganha prémio de Melhor Projecto do Salão Imobiliário http-~~-//img88.imageshack.us/img88/3162/96706810zw5.jpg O Edifício do Parque, promovido pela RAR Imobiliária, foi distinguido como o Melhor Projecto Imobiliário em exposição no Salão Imobiliário de Lisboa (SIL), um reconhecimento que foi entregue ontem à noite durante o jantar de consagração do evento, realizado na Estufa Fria, em Lisboa. O prémio, entregue por Manuel Fadigas e Rui Menezes Ferreira, membros da Comissão Organizadora do SIL, reconhece assim o projecto recentemente apresentado pela promotora, e avaliado em 44 milhões de euros. O empreendimento, que abrange uma área de construção com cerca de 30 mil metros quadrados entre a praia de Matosinhos e o Parque da Cidade, deverá ficar concluído em Março de 2010, terá 117 fracções de tipologias T1 a T5+1, com 'health club', piscina, ginásio e jacuzzi na cobertura do edifício e promete vir a ser o primeiro projecto nacional a ser certificado no que concerne à sua sustentabilidade. A noite ficou ainda marcada pela entrega do prémio para o Melhor Stand da edição deste ano do Salão Imobiliário à Lusort. A criatividade e originalidade do stand, a funcionalidade, a comunicação visual e a tecnologia/inovação/interactividade foram alguns dos critérios avaliados pelo júri deste prémio. Já o primeiro prémio referente à segunda edição do Concurso de Arquitectura, destinado a jovens arquitectos até aos 35 anos e cujos projectos vão estar em exposição até ao final do evento, foi entregue aos arquitectos Filipe de Almeida, Ana Almeida, Luis Chastre e Joana Martins pelo facto de a "proposta elaborada responder de forma positiva quanto à implementação e enquadramento urbanístico e à solução arquitectónica adoptada, de uma forma interessante, inovadora e realista". O prémio da equipa vencedora foi um cheque de seis mil euros. Recorde-se que as propostas a apresentar pelos 14 candidatos versavam sobre uma parcela de Terreno no Núcleo Histórico de Oeiras. As duas menções honrosas foram entregues à equipa formada por Pedro Santos, Francisco Caseiro, Frederico Moncada, e Maria Magalhães, "face à qualidade revelada no que se refere ao conteúdo conceptual, integração urbana e aos aspectos inovadores da solução arquitectónica", e ainda à equipa constituída por Marta Frazão, Filipe Rodrigues, Inês Vicente, Lara Pinho e Maria Alice Paradinha, desta feita "pela qualidade revelada ao nível do conceito conceptual, integração urbana e aspectos inovadores da solução arquitectónica de grande valia". Cada uma das equipas distinguidas com menções honrosas recebeu um cheque de 2.500 euros. O júri de avaliação das propostas era constituído por Rolando Borges Martins, da Parque Expo, que assume a presidência deste júri, por João Santa-Rita, representante da Ordem dos Arquitectos, Gilberto Jordan, Mário Sua Kay e Vasco Massapina, Leonel Fadigas, e por Cristina Ribeiro, representante da Câmara Municipal de Oeiras. A noite fica ainda marcada pela homenagem a Joaquim Silveira, o fundador do Grupo Sil, que recebeu das mãos do presidente da câmara de Lisboa, António Costa, o prémio de Personalidade do Ano 2007. Esta atribuição corresponde, segundo a Organização, a todos os critérios da avaliação, nomeadamente no desenvolvimento de estratégias de excelência, criação de valor e valorização do mercado imobiliário. Fonte: Jornal Construir Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.