3CPO Posted October 22, 2007 Report Posted October 22, 2007 Arquitectura Ibérica Nº22 - Fátima http-~~-//img150.imageshack.us/img150/2117/novcaleid15g94b46bld5.jpg Número especial da revista Arquitectura Ibérica dedicado à Igreja da Santíssima Trindade de Fátima, da autoria do arquitecto Alexandro Tombazis. Índice: _A Santíssima Trindade, o Segredo e o Mistério de Fátima _Breve História do Santuário desde 1975 _A propósito de 6 projectos / propostas _Igreja da Santíssima Trindade _Monumentalidade vs Matéria _Especialidades (Estruturas, Acústica e Electricidade, Sistemas e Instalações Eléctricas / Mecânicas) _Álvaro Siza e Alexandro Tombazis (Entrevista de Carlos Castanheira) _Biografias _Testemunhos de Obra :D Quote
asimplemind Posted October 22, 2007 Report Posted October 22, 2007 é um numero muito interessante. Tive a oportunidade de folhear a revista e trás este projecto todo detalhado, textos bastante interessantes e os projectos a concurso. Quote
filipe.m.sousa Posted October 24, 2007 Report Posted October 24, 2007 Por acaso comprei este número, no entanto a capa é diferente da apresentada, o que me pos a pensar que seria um outro número diferente, no entanto e passando os olhos pelo índice apecebi-me logo que se trata da mesma edição embora com capa diferente. Acho interessante a publicação, apesar de ter tido a oportunidade de ter assistido à conferência do arquitecto Alexandros N. Tombazis na Póvoa de Varzim aquando do fórum de arquitectura Religiosa. Especial atenção neste número para o III Capítulo nomeadamente para as seis propostas apresentadas a concurso. Quote
asimplemind Posted October 24, 2007 Report Posted October 24, 2007 e a conversa entre o siza e o tombazis é muito interessante de se ler! Quote
filipe.m.sousa Posted October 24, 2007 Report Posted October 24, 2007 e a conversa entre o siza e o tombazis é muito interessante de se ler! exactamente, e o mais interessante é que está transcrita textualmente... parece mesmo uma conversa informal entre dois amigos que se cruzam na rua... Quote
Recommended Posts