armqrques Posted October 18, 2007 Report Posted October 18, 2007 Há pouco tempo comecei a olhar para o meu sotão e comecei a pensar e se raio eu mete-se aqui umas mansardas para aproveitar o sotão. As meninas estão a crescer o espaço é sempre pouco. Mas o pior é que nem sei que hei-de pedir a quem peço para fazer que inconvenientes têm, enfim dúvidas imensas de alguem que sonha mas não sabe como concretizar. Lembrei-me vou procurar na Net, lá tem tudo sobre tudo. Mas não é queeste assunto não está devidamente explorado. Por isso venho pedir dicas, links, sugestões. Se alguém me puder ajudar desde já o meu muito obrigada. Armarques Quote
Pedro Barradas Posted October 19, 2007 Report Posted October 19, 2007 Anabela... Antes do mais é preciso Licenciamento para esse tipo de alterações. Portanto aconselho-a a contactar um Arquitecto/ va´rios Arquitectos com o propósito de submeter um Pedido de Informação Prévia na Câmara Municipal. Atenção que existe direitos de autoria do técnico que projectou a casa existente (se unifamiliar), se o caso fôr num edificio multifamiliar, complica-se pois terá que pedir autorização em Assembleia de condóminos e ter + de 50% de autorizações escritas, e alterar o titulo constitutivo da propriedade horizontal... Quote Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico...
armqrques Posted October 19, 2007 Author Report Posted October 19, 2007 Sem duvida que a ajuda de um profissional é essencial mas eu quero ideias, não me cingir á opinião de outra pessoa queria ir já com ideias formadas. Além disso o meu sotão tem as vigas ( se é assim que se chama) á atravessar não sei como irão fazer,se fazem parede se é com colunas, ou se é preferivel meter umasVelux, enfim montes de duvidas. De qualquer forma obrigada pela resposta Quote
Pedro Barradas Posted October 20, 2007 Report Posted October 20, 2007 anabela... qualquer intervenção num edifício não pode ser feito de ânimo leve. Ideias preconcebidas, poderão no seu caso, se não impossíves de concretizar... muito caras de executar. Antes de mais Qq Profissional consciente só lhe falará em alternativas/ soluções após visita cuidada ao local e análise técnica ponderada da situação existente. A solução técnica terá que conjugar com a solução estética e objectivos da intervenção. Quote Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico...
marco1 Posted October 20, 2007 Report Posted October 20, 2007 há sempre aquela tradicional mentalidade em que a pessoa diz para a outra : eu já tenho a minha casa desenhada agora ando á procura de um terreno. no fundo isto traduz ainda uma total imcompreensão de uma profissão que é uma licenciatura e que conta com cerca de 15000 profissionais. penso que a Anabela em vez de procurar ideias "adoc", devia aprofundar a sua 1ª ideia : preciso de espaço, depois quanto espaço, depois para la meter o quê ( só dormir?, só trabalhar?, ou as duas coisas e brincar tb) isso sim são os elementos fulcrais para uma boa intervenção. depois pode contactar um arquitecto e pedir uma ideia sem compromisso, depois contactar outro para ter outra ideia Quote
3CPO Posted October 20, 2007 Report Posted October 20, 2007 Tal como o Pedro referiu, "qualquer Profissional consciente só lhe falará em alternativas/ soluções após visita cuidada ao local e análise técnica ponderada da situação existente." :D Quote
Recommended Posts