3CPO Posted September 20, 2007 Report Posted September 20, 2007 Estação de Sacavém convertida em “Edifício Verde” A REFER e a QUERCUS assinam esta quarta-feira, um protocolo de colaboração para tornar a estação de Caminho-de-Ferro de Sacavém em "Edifício Verde". Nesta cooperação, o grupo ambientalista ficará encarregue de reabilitar esta estação de comboios, assegurando o emprego dos mais exigentes princípios de sustentabilidade ambiental. Por outro lado, os edifícios reabilitados no âmbito deste processo vão constituir-se como a nova sede nacional da QUERCUS.Este acordo, com o objectivo de desenvolver um projecto de construção sustentável, procura ser baseado no emprego das melhores práticas e tecnologias que permitam bons níveis de eficiência energética e de usufruto de energias renováveis, para além de um consumo sustentável dos recursos hídricos, o respeito pela biodiversidade e minimização da produção de resíduos, entre outros. A REFER interpreta o presente entendimento como factor preponderante para seguir a sua estratégia de sustentabilidade, no compromisso que tende a assumir com a política ambiental de promover a conservação da natureza e a promoção da biodiversidade, através de parcerias com organizações que desenvolvam uma acção directa na área ambiental e com interesse relevante para a mitigação e compensação dos impactos da gestão e desenvolvimento da rede ferroviária nacional. Fonte: Jornal Construir Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.