VTR Posted September 20, 2007 Report Posted September 20, 2007 Caros.... Gostaria de saber se existe algum tipo de perferencia em termos de altura do ano/tempo para a construção de uma moradia!!! Certamente que construir uma casa no verão não será a mesma coisa na primavera ou inverno!!! Penso ter sido claro na minha duvida!!! O quê que voçes podem dizer acerca disto avaliando a vossa experiencia e conhecimentos (quer teoricos/quer de conversarem com construtores)??? Desde já o meu muito obrigado!! Quote
Clive Sinclair Posted September 20, 2007 Report Posted September 20, 2007 A construção de uma moradia demora, em média, 24 meses; por isso apanhas todas as estações duas vezes (não é bem assim, mas percebe-se a ideia...). A fase inicial da construção, escavação, fundações e betonagem da estrutura em betão armado (se for o caso, obviamente), faz-se melhor com o tempo seco e sem chuvas; por isso, poderá ser boa ideia começar a obra na primavera, para ter a estrutura concluida no inicio do outono. Quote
Pedro Barradas Posted September 20, 2007 Report Posted September 20, 2007 Tenho que discordar... muito raramente uma habitação unifamiliar demora mais do q 12 meses... Boa altura para começar, como escreveu o Clive, também considero o Outono ou a Primavera, não descurando os aguaceiros, mas podemos fazer boas curas do betão e argamassas sem as tempreatura elevadas do verão e das baixas temperaturas , principalmente de noite no inverno. Quote Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico...
Recommended Posts