Pedro Rodrigues Posted August 30, 2007 Report Posted August 30, 2007 Boas noites a todo o pessoal do forum... desde ja as minhas desculpas mas ando um pco desparecido (muito trabalho)!!! Se alguem me puder ajudar com o Excel agradecia... entao e o seguinte: como se muda o excel de graus para grados..? ou mmo por uma formula... e ja agr em k sistema de mediçao de angulos trabalha? Se alguem me puder ajudar fika desde ja o meu agradecimento!!! Um abraço a toda esta comunidade.. Quote
vitor nina Posted August 31, 2007 Report Posted August 31, 2007 Pedro, O Excel (assim como todas as linguagens de programação que conheço) trabalham os ângulos em radianos (PI rad = 180 º). No caso de queres aplicar uma função trignométrica a um dado ângulo expresso em graus, terás que o converter em radianos, afectuando-o do valor PI()/180. Como exemplo, se quiseres calcular o cos de 45º, escreverás a seguinte função: = COS(45*PI()/180) Se fizeres copy e paste para uma célula do Excel obterás o valor de 0.707. Da mesma forma, para passar de radianos para grados (180 º = PI rad = 200 grados), afectas o ângulo que pretendes determinar em grados do factor PI()/200. Para calculares o cos 50 g (= cos 45º), escreves a seguinte função: = COS( 50*PI()/200) O resultado deverá dar na mesma 0.707. Espero que tenha ajudado. Quote
Pedro Rodrigues Posted August 31, 2007 Author Report Posted August 31, 2007 vitor nina.. o meu grnade obrigado!!! era mmo disto k tava a procura... nao sabia e k o excel trabalha em radianos... va.. um abraço.. fika bem... e mais uma x o meu grande obrigado!!! Quote
marco1 Posted August 31, 2007 Report Posted August 31, 2007 Já agora , pode ser que seja útil esta tabela do excel=ATAN(A6)*180/PI()100%452%1,1457633%1,7183584%2,290615%2,862405 ................................ ................................ Quote
Pedro Rodrigues Posted September 1, 2007 Author Report Posted September 1, 2007 marco1 desculpa mas nao vejo tabela nenhuma!!! ve la isso melhor... Abraços Quote
marco1 Posted September 3, 2007 Report Posted September 3, 2007 Pois não, porque não dá para enviar ficheiros com a extensão xls, mas é simples basta por numa célula a % e na celula em frente meter a formula que meti =ATAN(A6)*180/PI() e assim ter sucessivamente a correspondencia dos graus em percentagem, o que ás vezes é util para anotar as inclinações nos projectos. Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.