ju06091889 Posted July 17, 2007 Report Posted July 17, 2007 EU e umas colegas vamos candidatar-nos este ano a arquitectura. Curiosamente dois professores de secundário que tivemos sao arquitectos e aconselharam-nos a comprar um portatil de modo a poder socorrer as necessidades que o curso nos vai trazer. A questão é que um nos disse que deviamos apostar num mac e outro disse que o AUTOCAD é um programa muito pedido a nivel de curriculo e nao compativel com OS X. Quais sao as vossas opinioes em relaçao a isto?:happy: Quote
Peter Posted July 17, 2007 Report Posted July 17, 2007 olá ju06091889! se vais iniciar um curso de arquitectura não necessitas nos primeiros tempos de PC! no inicio, pelo menos comigo foi assim e continua a ser, desenha-se sempre a lápis e tinta da china! investir num portátil assim de imediato penso que não vale a pena! em relação ao programa de desenho que viras a utilizar, esse poderá ser o autocad ou outro qualquer. é normal que o mais utilizado seja esse como é natural mas existe uma oferta mais variada para desenho! provavelmente tens Pc em casa, sinceramente chega perfeitamente para o inicio do curso! eu pessoalmente só comprei portátil no 3.º ano! até lá era sempre de lápis e tinta da china e o que fazia em pc eram trabalhos teóricos! mas isto é a minha opinião Quote
Nuno Capêlo de Sousa Posted July 17, 2007 Report Posted July 17, 2007 Concordo perfeitamente com o Peter nos dois primeiros anos o pc lá de casa chega perfeitamente...mas não é má ideia começares a aprender a usar o autocad já no principio, digo isto porque quando entrei para a faculdade já sabia trabalhar com o programa e deu muita vantegem já saber usa-lo pois quando foi necessario, não perdi tempo com duvidas de como se faz isto ou como se faz aquilo no autocad, duvias essas que acabam por consumir tempo muito precioso..... Quote
Recommended Posts