A.Margarida Posted July 11, 2007 Report Posted July 11, 2007 Alguem me pode dar um esclarecimento ? Gostava muito de saber onde 'e que o curso de arquitectura 'e actualmente melhor conceituado, se na Universidade de coimbra ou Universidade do Minho. Pretendo concorrer este ano a uma delas mas nao me consigo decidir Obrigada :p Quote
Pedro Barradas Posted July 11, 2007 Report Posted July 11, 2007 As duas tem boa reputação... qual é a mais perto da tua residência... PS: O curso de Arq. da U. Minho é no polo de Guimarães... Quote Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico...
A.Margarida Posted July 11, 2007 Author Report Posted July 11, 2007 Sim, de facto dizem me bem das duas. E ambas estao mais ou menos a mesma distancia da minha residencia, em qualquer um dos casos terei de ir morar para la porque actualmente estou em espinho (perto do porto) A minha duvida maior é a seguinte: No minho o curso ja esta adaptado ao processo de bolonha, 'e de 5 anos e tem mestrado incluido. Em coimbra pelo que sei é de 6 anos e ainda esta em processo de transiçao. Se nao fosse isso talvez fosse para coimbra, mas assim nao sei mesmo! Quote
3CPO Posted July 11, 2007 Report Posted July 11, 2007 Já ponderaste os custos de ir para Coimbra ou para Guimarães? Compara-os com a mensalidade de uma privada no Porto ... O curso de Coimbra ainda está em transição, mas durante a tua formação entrará no no regime de Mestrado. Devo referir que na Univ do Minho só a partir deste ano lectivo é que arranca o plano de estudos de Bolonha. Será também uma "experiência" para ver se tudo corre bem e que alterações e ajustes farão para os anos seguintes. :p Quote
A.Margarida Posted July 11, 2007 Author Report Posted July 11, 2007 Pois, isso tambem é verdade. Eu acho que os cursos vai ser a volta do mesmo, alias, se ficasse numa privada no porto ficava mais barato, mas nao quero ir para uma privada queria mesmo tirar na publica. E falei com pessoas que me disseram que o curso em Coimbra era optimo e equivalente a lisboa e porto e ate me disseram que na altura de procura de emprego era uma das faculdades favoritas. No entanto falei com outras pessoas que me disseram que em coimbra era mais a area das letras e que arquitectura no Minho seria melhor opçao. De forma que estou um bocado perdida uma vez que acho que tenho media para entrar em ambas :p Quote
3CPO Posted July 11, 2007 Report Posted July 11, 2007 Se as despesas são as mesmas, qual é o inconveniente de tirar numa privada? Existe por parte dos candidatos um "horror" à privada... é sempre vista como a faculdade de recurso para quem não entrou na pública... Acho que devias ponderar a questão da privada... Porque a fixação com a pública? O que é que a pública te dá que a privada não dê? e ate me disseram que na altura de procura de emprego era uma das faculdades favoritas Não partilho da mesma opinião... Como podes constatar, muitos dos membros do Arquitectura.pt estudam em faculdades privadas e isso não tem qualquer influência... são opções que se tomam... muitas vezes derivadas do custo de ir estudar para uma pública longe de casa. :p Quote
A.Margarida Posted July 11, 2007 Author Report Posted July 11, 2007 Humm, em primeiro porque acho que gostava de viver a experiencia de estudar fora... Penso que me faria bem Depois tambem me baseio em familiares que tenho na area e por mais que uma vez soube que os candidatos a empregos provenientes de uma univ. publica passaram a frente dos restantes. 'e uma questao de me dar um bocado mais de segurança, porque a area ja esta tao lotada que queria mesmo ficar numa faculdade bem conceituada, se calhar sao cliches eu sei, mas sinto me melhor assim :p Quote
3CPO Posted July 11, 2007 Report Posted July 11, 2007 uma vez soube que os candidatos a empregos provenientes de uma univ. publica passaram a frente dos restantes. 'e uma questao de me dar um bocado mais de segurança, porque a area ja esta tao lotada que queria mesmo ficar numa faculdade bem conceituada, se calhar sao cliches eu sei, mas sinto me melhor assim Apenas referi a privada como uma opção a ponderar... E quanto ao "passar à frente"... é um daqueles mitos urbanos dos candidatos... Se estivesse no teu caso, deslocava-me às duas universidades e escolheria de acordo com as condições que considerasse melhor. Boa sorte Quote
A.Margarida Posted July 11, 2007 Author Report Posted July 11, 2007 Pois...acho que vou fazer isso e depois seja o que a sorte quiser ehe Obrigada ) Quote
Recommended Posts