Jump to content

Recommended Posts

Posted
“… no mundo contemporâneo a mobilidade é a lei mais geral da vida. Cada vez é mais raro que a vida de um homem se passe no mesmo sítio, no mesmo quadro de vida, de espaço e Natureza. As suas relações práticas e sensíveis com o espaço (…) são cada vez mais débeis, porque cada vez mais efémeras.” Manuel Taínha


27m3 temporariamente habitáveis
Não é um projecto de arquitectura de interiores. É uma crítica camuflada por um esforço realista de rentabilização do território. A área tornou-se um bem muito valioso. A habitação temporária não deve abusar dela.
O consumo mínimo (de área) resulta na tentativa de se manter fiel à realidade do lugar contemporâneo por excelência: a cidade; encarando a atraente possibilidade de criar a diferença (cada um pode desenhar os seus alçados), devolvendo à cidade aquilo que lhe deve ser inerente e característico: a múltipla diversidade de expressões.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.