carlos costa dias Posted June 15, 2007 Report Posted June 15, 2007 Olá a todos,Inscrevi-me neste maravilhoso site para vos colocar um problema que tenho em mãos e que não consigo resolver, na esperança que algum de vós seja/esteja iluminado e me possa dar algumas sugestões/dicas para o resolver. O problema é o seguinte:Tenho um terraço com 27 metros quadrados no meu 4º andar recuado. Há uns tempos atrás resolvi-me pela compra de uma pérgola em alumínio para instalar no dito terraço, uma vez que durante o verão o sol bate ali directamente e necessitava de ter uma boa sombra.A pérgola foi escolhida por razões práticas e estéticas. É de alumínio e ficará (tomem nota do tempo verbal) certamente lá muito bem. Porém, neste momento tenho um problema em mãos que consiste no facto de não poder perfurar o terraço - por razões de impermeabilização - e assim fixar a pérgola ao chão de mosaico do terraço, que diga-se de passagem, está mal concebido, com a tela logo a seguir ao forro de mosaico, isto é, à superfície - este resquício técnico da construção, foi executado com base nas directrizes sobre construção de terraços que constam do manual “como construir habitações Tugas para o Zé” seguido à risca pelo “pato bravo” que construiu o meu prédio. Por outro lado, também por razões de isolamento, não queria perfurar a parede exterior (com tão bons manuais de construção que foram seguidos, nunca se sabe se a parede não cai ou se torna subitamente africana).A questão é: como posso eu fixar a pérgola de alumínio que comprei sem fazer o que atrás referi, isto é: perfurar o chão (manter imaculado o isolamento estanque do terraço - o meu vizinho por baixo ficar-vos-ia certa e eternamente grato se a sua sala de estar continuasse com o tecto branco imaculado - e segundo, atender às reivindicações da minha mulher que são, não perfurar a parede exterior. Para tornar o problema ainda mais sinuoso, e já que há tanta a gente à minha volta a fazer objecções e a aventar com soluções milagrosas, também eu, pobre mortal, gostaria de formular uma objecção, muito simples, - presumo que vós mo permitireis - que é a seguinte: nada de opções que impliquem avultadas somas de euros, ok!Fácil, não é?Agradeço a vossa atenção e aguardo paciente e serenamente ideias brilhantes.:nervos:Carlos Costa Dias Quote
Recommended Posts