Jump to content

Recommended Posts

Posted
Sonae investe 170 milhões na reconversão da Efanor

Imagem colocada

A portuguesa Sonae vai realizar um investimento global na ordem dos 170 milhões de euros num projecto urbanístico na Senhora da Hora, em Matosinhos. Trata-se do empreendimento Quinta das Sedas, que resulta do projecto de reconversão da antiga unidade fabril da Efanor, que irá dar lugar a um luxuoso condomínio residencial, com extensas zonas verdes.
Com uma área de intervenção de 210.000 m², este projecto prevê a construção de um complexo residencial de luxo para mais de duas mil pessoas. O seu desenvolvimento será cumprido em seis fases distintas, durante um período de nove anos. Neste momento, vigora a fase de certificação de qualidade ambiental. As fases seguintes referem-se à construção dos restantes cinco blocos habitacionais, com um total de 700 apartamentos, cuja conclusão está prevista para o final de 2013. Nessa fase serão também edificados dois equipamentos hoteleiros e um edifício de escritórios. Os projectos dos dois primeiros edifícios ficam a cargo do arquitecto português Alcino Soutinho. O projecto de arquitectura do parque e do jardim público é da responsabilidade de João Nunes. A promoção fica ao cargo da Sonae Praedium, promotora imobiliária do grupo de Paulo Azevedo. O empreendimento Efanor – Quinta das Sedas será certificado ambientalmente e ocupará uma área de cerca de 12 hectares, estando prevista a consagração de 50.000 m² para zonas verdes e a criação de um lago biológico. Em termos ambientais, a grande aposta deste complexo reside na utilização de painéis fotovoltáicos, visando assim garantir as necessidades energéticas das zonas verdes, com 450 árvores novas e 20.000 pés de bambu. Recorde-se que a Efanor foi a fábrica têxtil onde o fundador da Sonae, Belmiro de Azevedo, começou a trabalhar pela primeira vez. Com este projecto, o empresário pretende preservar a memória histórica da antiga fábrica, construindo no local um parque de lazer energético e sustentável em termos ambientais e albergar uma extensão do Museu de Serralves.

Fonte: Vida Imobiliária
:)
  • 8 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.