Pedro M Posted May 2, 2007 Report Posted May 2, 2007 comentários e sugestões para este projecto são bem vindos. Quote
3CPO Posted May 2, 2007 Report Posted May 2, 2007 Olá Pedro, Sería interessante se disponibilizasses mais informações, tal como memória descritiva, enquadramento conceptual e envolventes. Gostaría também de saber se é trabalho académico ou profissional para reencaminhar para a respectiva secção. Abraços :) Quote
Pedro M Posted May 2, 2007 Author Report Posted May 2, 2007 Bom dia É de facto trabalho profissional: trata-se da minha futura casa. O gabinete de arquitectura é omisso - julgo que seja para já irrelevante. A casa destina-se a espaço de família: casal e três filhos, rapazes, de 12, 9 e 3 anos. Trata-se de uma praceta em local sossegado, com bastante arvoredo. O terreno tem uma área de 600m2. Falta enquadrar a piscina. Diz-me por favor que outra informação possa ser útil Abraço PM Quote
Dreamer Posted May 7, 2007 Report Posted May 7, 2007 A organização da casa parece ser clara, mas alguns outros elementos podiam ajudar a perceber melhor o espaço envolvente... PS: Esses desenhos é que já não se fazem... parece um trabalho de 2ª... mas isso sou eu a falar... Quote Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...
Aaliz Posted May 24, 2007 Report Posted May 24, 2007 olá Pedro, tenho alguns reparos q são questões práticas:1)será q gostas mesmo da disposição proposta para as loiças sanitárias das i.s.?...aquilo da sanita em frente da porta, quer dizer... e a banheira entalada entre a porta e a parede e a sanita? mais outra questão:2) para chegar à cozinha carregado com compras e mais três crianças tens a certeza de q queres subir um lance de escadas de uma data de degraus? e para ficares com os quartos em baixo quando alguem quiser ir dormir tem o pessoal em cima a andar de um lado para o outro...será q interpretei bem as plantas? entras para a zona dos quartos, sobes para a sala e cozinha?...eu por mim não sei se achava piada ter os putos no piso de baixo enquanto estava a tentar ver o "house" no piso de cima e eles a gritarem lá de baixo, "olha mãe, é melhor vires ver q vem raptar-nos pela janela" e fosse um castigo para os meter na cama(bem quando forem mais crescidos podem ir ter com os amigos sem avisar, basta sairem pela janela,hehe, não leves a mal)... quanto aos desenhos concordo com a crítica feita já aqui...é uma questão de coerência; ou são a) desenhos técnicos de apresentação para aprovação na câmara( e para isso o q está não chega); ou são desenhos de apresentação de propostas cromáticas, materiais, sombras, volumes...e tambem acho q nesse aspecto estão um pouco longe do qé corrente... quanto aos alçados, e esclarecida esta questão da vivência dentro do espaço, parecem-me interessantes mas resta saber se a relação entre forma e função cumpre. Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.