Jump to content

Recommended Posts

Posted

Olá Pedro, Sería interessante se disponibilizasses mais informações, tal como memória descritiva, enquadramento conceptual e envolventes. Gostaría também de saber se é trabalho académico ou profissional para reencaminhar para a respectiva secção. Abraços :)

Posted

Bom dia É de facto trabalho profissional: trata-se da minha futura casa. O gabinete de arquitectura é omisso - julgo que seja para já irrelevante. A casa destina-se a espaço de família: casal e três filhos, rapazes, de 12, 9 e 3 anos. Trata-se de uma praceta em local sossegado, com bastante arvoredo. O terreno tem uma área de 600m2. Falta enquadrar a piscina. Diz-me por favor que outra informação possa ser útil Abraço PM

Posted

A organização da casa parece ser clara, mas alguns outros elementos podiam ajudar a perceber melhor o espaço envolvente... PS: Esses desenhos é que já não se fazem... parece um trabalho de 2ª... mas isso sou eu a falar...

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

  • 3 weeks later...
Posted

olá Pedro, tenho alguns reparos q são questões práticas:1)será q gostas mesmo da disposição proposta para as loiças sanitárias das i.s.?...aquilo da sanita em frente da porta, quer dizer... e a banheira entalada entre a porta e a parede e a sanita? mais outra questão:2) para chegar à cozinha carregado com compras e mais três crianças tens a certeza de q queres subir um lance de escadas de uma data de degraus? e para ficares com os quartos em baixo quando alguem quiser ir dormir tem o pessoal em cima a andar de um lado para o outro...será q interpretei bem as plantas? entras para a zona dos quartos, sobes para a sala e cozinha?...eu por mim não sei se achava piada ter os putos no piso de baixo enquanto estava a tentar ver o "house" no piso de cima e eles a gritarem lá de baixo, "olha mãe, é melhor vires ver q vem raptar-nos pela janela" e fosse um castigo para os meter na cama(bem quando forem mais crescidos podem ir ter com os amigos sem avisar, basta sairem pela janela,hehe, não leves a mal)... quanto aos desenhos concordo com a crítica feita já aqui...é uma questão de coerência; ou são a) desenhos técnicos de apresentação para aprovação na câmara( e para isso o q está não chega); ou :) são desenhos de apresentação de propostas cromáticas, materiais, sombras, volumes...e tambem acho q nesse aspecto estão um pouco longe do qé corrente... quanto aos alçados, e esclarecida esta questão da vivência dentro do espaço, parecem-me interessantes mas resta saber se a relação entre forma e função cumpre.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.