Kite Posted April 28, 2007 Report Posted April 28, 2007 Depois da noite de ontem fiquei curiosa quanto à praxe da FAUP que julgava nem existir. Isto tudo porque estavam mais de 30 estudantes (da FAUP) no bar da Associação Académica de Coimbra de capa e batina com simbolos de praxe. Quote
asimplemind Posted April 28, 2007 Report Posted April 28, 2007 são uns renegados que não têm mais nada que fazer na vida... Quote
3CPO Posted April 28, 2007 Report Posted April 28, 2007 30 renegados.... é muito renegado junto... :nervos: Quote
asimplemind Posted April 28, 2007 Report Posted April 28, 2007 a verdade é que a malta da praxe na faup (os que andam vestidos de morcegos) são meia dúzia lá no meio porque sinceramente fazem um papel que não interessa a ninguém e nem sequer vem valorizar o ambiente escolar, por isso mesmo são rejeitados são opções de cada um. A FAUP felizmente já tem uma boa recepção aos novos alunos promovida pela associação de estudantes e portanto muito mais digna do que as supostas recepções dos morcegos que têm a mania que são "doutores"... Eu por esses tenho total desprezo sejam eles de que curso forem Quote
MagDarq Posted April 28, 2007 Report Posted April 28, 2007 "morcegos"?! q exagero... pois eu tenh boas recordações da minha praxe... q foi plos ditos doutores de negro de coimbra! :) Quote
TiCo Posted April 28, 2007 Report Posted April 28, 2007 MagDarq praxe (e não só) é só em Coimbra, o resto é unica e simplesmente uma tentativa muito retrógrada de imitação Temos pena... Quote
MagDarq Posted April 29, 2007 Report Posted April 29, 2007 MagDarq praxe (e não só) é só em Coimbra, o resto é unica e simplesmente uma tentativa muito retrógrada de imitação Temos pena... não podia ter dito melhor! :p Quote
UnDeRgRoUnD Posted June 27, 2007 Report Posted June 27, 2007 Retrograda..dizem isso porque estao em coimbra e porque fizeram ou estao a fazer o curso lá... sim em coimbra este espirito da praxe e muito mais intrinsseco na vivencia escolar , mas isso não faz da praxe do porto uma "tentativa muito retrograda de imitação" Quote
MagDarq Posted June 27, 2007 Report Posted June 27, 2007 Retrograda..dizem isso porque estao em coimbra e porque fizeram ou estao a fazer o curso lá... sim em coimbra este espirito da praxe e muito mais intrinsseco na vivencia escolar , mas isso não faz da praxe do porto uma "tentativa muito retrograda de imitação" pode até nem ser retrogada, mas que é imitação é sim sr. pq praxe e afins surgiram em coimbra e dps as restantes escolas/universidades resolveram fazer o mesmo... tb é certo que ja nada é o q era pois existe mta gente a abusar da praxe e a fazer as coisas mal de tal forma q existe ppl q a detestae acha uma estupidez... o q é certo é q qnd é bem feita (refiro-me a qnd seguem pequenas regras que fazem com que a praxe permaneça uma brincadeira e não passe a ser uma humilhação, abuso de poder...) é divertida e qq um tem vontade de participar! Eu qnd entrei tb dizia q seria anti-praxe q não iria fazer figuras tristes e q não iria ao cortejo, dizia... ao chegar a coimbra fui muito bem recebida e adorei a minha praxe, participei nas cantorias, nos "roleplays", foi engraçado e tenh pena q nem tdos tenham tido praxes assim efico irritada qnd aparecem aqueles casos de praxes estúpidas e abusivas... principalmente quando dizem q foi da UC e não é nem foi, porque nós temos regras, código de praxe para ser seguido e vocÊs tem? é q mtas vezes é isso que falta nas restantes escolas... Quote
zero Posted June 28, 2007 Report Posted June 28, 2007 Se alguem conseguir, que me explique por favor como é que na dita "vida académica" se chegou a um ponto em que o gajo mais importante entre os pretensos "doutores" é aquele com mais matrículas e, por conseguinte, o que anda à mais tempo pa fazer o curso? Afinal de onde vem a academia? O objectivo de andar a estudar não será aprender? A praxe tem que ser algo assim tão formalizado? Não basta encontrarem-se todos na faculdade e conhecerem-se pelo que vão fazendo no dia-a-dia?É preciso então criar uma festa em que toda a gente anda vestida de igual (eu quando andava no infantário e tinha de usar bata, tentava sempre sujá-la pa não a poder levar) para se criar uma vida de estudante? Quote
.:Severin:. Posted July 5, 2007 Report Posted July 5, 2007 Sem querer entrar em polémicas, considero a praxe um costume próprio de mentecaptos. Pessoas que, embora vergando uma capa preta e discursando alegremente sobre o "espírito académico"; nunca aproveitaram o facto de estar numa universidade, para desenvolverem, precisamente, o preceito mais importante da academia: - Uma consciência critíca! Tanto dinheiro investido numa educação esmerada, e ainda não nos conseguimos separar de certos comportamentos, herdados do tempo em que viviamos todos em sociedades arcaicas e andavamos a caçar animas com pedras e paus. É triste... :) Quote
MagDarq Posted July 5, 2007 Report Posted July 5, 2007 desculpa lá sr. Severin mas eu não me considero mentecapta... não creio q devas generalizar algo que pelos vistos ~sabes muito pouco ou quase nada... é certo que a questão dos duxes e afins é discutível... mas a praxe e o dito espirito academico nao sao so duxes e companhias limitadas... e até te digo mais a consciência crítica advem do conhecimento, resumindo saber do que se fala e só depois criticar!!! Quote
Peter Posted July 5, 2007 Report Posted July 5, 2007 meus amigos tenham calma... não vale a pena entrarem em picardias! uns gostam outros não... é como tudo! existem aqueles que preferem ir para a universidade para fazer aquilo que devem que é aprender e ter uma atitude critica sobres as coisas... mas infelizmente existem outros tantos que vão para a universidade porque é bonito e é uma forma de andarem uns anos na borga!! não vale a pena se chatearem por causa disso... esses senhores por mais tempo que andem lá e sejam pseudo-doutores, não deixam de ser quem são! enquanto eu por exemplo acabei o curso, outros "doutores" do meu tempo ainda andam lá.... e vão as aulas!!! haja paciência!!! cump. e PAZ na casa :icon14: Quote
asimplemind Posted July 5, 2007 Report Posted July 5, 2007 mas o que é mesmo bonito é ver "doutores" que ja andavam ha uns anos na escola quando eu entrei e agora que estou prestes a acabar esses "doutores" ainda andam a fazer disciplinas salteadas de todos os anos e andam nos cortejos a desfilar como finalistas e tal. É bonito de ser ver Sempre que me perguntam porque é que eu nao tenho traje eu simplesmente digo que nao sou "estudante". Porque continua (e há-de continuar) o pre-conceito de que os trajados é que sao os verdadeiros estudantes!! A maior visão do degredo e de nojo que alguma vez presenciei foi em festas academicas nomeadamente queimas. São isto os nossos estudantes?! Nem os porcos são assim tão porcos. Quote
.:Severin:. Posted July 5, 2007 Report Posted July 5, 2007 desculpa lá sr. Severin mas eu não me considero mentecapta... não creio q devas generalizar algo que pelos vistos ~sabes muito pouco ou quase nada... é certo que a questão dos duxes e afins é discutível... mas a praxe e o dito espirito academico nao sao so duxes e companhias limitadas... e até te digo mais a consciência crítica advem do conhecimento, resumindo saber do que se fala e só depois criticar!!! Como tinha dito, não quero entrar em polémicas. Como vês, este é um assunto que desperta posições apaixonadas de parte a parte. Eu respeito a tua opinião, embora reitere tudo aquilo que escrevi no meu post anterior... E no que diz respeito a este assunto, fico-me por aqui. :) Quote
Recommended Posts