Jump to content

Recommended Posts

Posted

Fiz esta pergunta a um antigo colega meu. Especulo que ele nao me vai responder.:) ... portanto repito aqui a questao.

Queria saber o seguinte:

1 . Quanto e que custa um dominio?

2 . Onde e que arranjo um dominio?

3 . Qual eh o servidor para criar www.teia.pt.

4 . Quanto e que se paga? E quanto e que se paga por mes?

Obrigado.

Em principio eh para um trabalho que estou a realizar e tambem para mim...:s

Posted

Assim respondo-te às perguntas:
1 . Quanto e que custa um dominio?
Um domínio .pt custa €22 + IVA para toda a gente. Nós cobramos o mesmo e ainda tratamos da papelada e gestão, podes saber mais informação por aqui: http://online.dns.pt

2 . Onde e que arranjo um dominio?

Para arranjares um domínio .pt tens de ter uma empresa ou ter uma marca registada. Podes arranjar nos domínios comuns como .com .net .org.

3 . Qual eh o servidor para criar www.teia.pt.

O servidor és tu que escolhes, são as empresas de alojamento que disponibilizam o alojamento, e o Teia.pt já está escolhido por outra empresa.

4 . Quanto e que se paga? E quanto e que se paga por mes?
No nosso caso não pagas nada, nós oferecemos o alojamento e domínio caso seja um projecto relacionado com arquitectura ou que faça interesse alojar.

Posted

Não €22+IVA é o que todos pagam por um domínio .pt, é o que está estipulado por lei. Os domínios .com .net .org etc têm outro preço. Para projectos comerciais ou empresariais o nosso serviço é pago, como o caso do atelier, para o caso de projectos relacionados com arquitectura como a Aranha Tecelã nós oferecemos o domínio e o alojamento.