Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boa noite a todos, estou com enorme dificuldade em falar com alguém que me consiga explicar que opções tenho para a iluminação de um apartamento e como dimensionar o número de focos para cada divisão. Fui falar com uma loja que vende os focos e ele deu-me uma ideia usando halogéneo, quando eu lhe tinha pedido alternativas usando lampadas fluorescentes com uma temperatura de cor baixa. Alguém tem alguma sugestão de como devo proceder ou aonde/quem me devo dirigir para falar sobre isto? Alguém daqui percebe disto? Não estava muito virado para ter 600W de lampadas de halogeneo na sala! :) PS: Já agora o que é halogéneo dicróico?!

Posted

O dicroico, são lâmpadas que fucionam com corrente electrica alterna 230V... não precisam de transformadores.... Para uma sala eu normalmente receito iluminárias downlights, com lamapadas fluorescentes compactas... com temperatura de cor a rondar os 830... é procurar os termos por exemplo na OSRAM... Podes utilizar empresas de iluminação. que terão todo o prazer em te ajudar no dimensionamento e escolha de soluções... Por exemplo a EXPORLUX que é um fabricante nacional... é googlar um pouco...

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Posted

O dicroico, são lâmpadas que fucionam com corrente electrica alterna 230V... não precisam de transformadores....

Não foi isso que percebi do site da osram. Tem lá dicroicos a 12V. Vê aqui.

Para uma sala eu normalmente receito iluminárias downlights, com lamapadas fluorescentes compactas... com temperatura de cor a rondar os 830... é procurar os termos por exemplo na OSRAM...

Não consegui encontrar essa temperatura de cor no site da osram... Isso não é 830 Kelvins pois não?

Podes utilizar empresas de iluminação. que terão todo o prazer em te ajudar no dimensionamento e escolha de soluções...

Por exemplo a EXPORLUX que é um fabricante nacional... é googlar um pouco...

Fui aqui a uma na zona aonde moro, pois não tenho grande tempo durante o dia, e fizeram-me o esboço com lampadas de halogeneo e projectores da exporlux. Depois de eu ter dito que preferia fluorescentes... Acho que como ia gastar "pouco" dinheiro (pelas minhas contas +-1500€) não lhe compensava pensar muito.