TiCo Posted January 6, 2007 Report Posted January 6, 2007 Tenho uma duvida existencial, na culinaria Alguem me sabe dizer o que são 'Secretos de Porco', mais concretamente de que parte do porco! É que ja ouvi uma versão que me parece errada e não consigo que ninguem me tire esta importante duvida :PP 1 abraço e bons pratos :) Quote
Pedro_Ribeiro Posted January 6, 2007 Report Posted January 6, 2007 por acaso nao sei, mas ontem vi isso num prato do dia...nao sei onde... quando vir vou perguntar...mas para serem secretos....deve ser melhor nem saber de onde veem lol Quote
TiCo Posted January 6, 2007 Author Report Posted January 6, 2007 Pedro_Ribeiro pois, essa é uma das versões que conheço, mas não acho que seja isso :) Quote
Guest Posted January 6, 2007 Report Posted January 6, 2007 Pelo que sei e me disseram em Espanha, que é onde há dos melhores, é da parte da coxa. O que torna esta carne tão saborosa é a gordura que esta raça de porco preto tem... E pronto. Se não for isto, também agradeço que digam de que parte é, porque esta é a informação que me deram. Quote
TiCo Posted January 6, 2007 Author Report Posted January 6, 2007 Pois, essa é a teoria que me convence! Mas ja me disseram que eram os testiculos de porco! Que par aim não pode ser, aquilo não tem gordura nem são tão grandes :) Quote
Guest Posted January 7, 2007 Report Posted January 7, 2007 Não, os testiculos não podem ser mesmo, porque eu ja comi testiculos de porco (ah ah ah) e não tem nada a ver. O tamanho e textura que te apresentam nos secretos nada tem a ver com as dos testiculos, que é uma carne mais esponjosa e não tão 'direita', 'lisa'... whatever. Não tem tão aspecto de 'bife'. :) Quote
TiCo Posted January 7, 2007 Author Report Posted January 7, 2007 anamatias.net segues o mesmo raciocinio que eu, até porque ja vi uma foto de um talho online e aquilo não eram testiculos de porco! Mas pronto, seja o que for, é bom muito bom :) Quote
Pedro_Ribeiro Posted January 7, 2007 Report Posted January 7, 2007 O tamanho e textura que te apresentam nos secretos nada tem a ver com as dos testiculos, gostaria só de salientar esta "citação" vá lá da ana... loollo Quote
Guest Posted January 8, 2007 Report Posted January 8, 2007 gostaria só de salientar esta "citação" vá lá da ana... loollo Tinhas de vir para aqui com as boquinhas não é oh mongo?! Ao menos eu não apareco bebeda para as camaras televisivas. :) Quote
Pedro Barradas Posted January 8, 2007 Report Posted January 8, 2007 Secretos, não são tubaros de porco (testículos), isso é ponto assente... Pelo q sei vem da parte interna do animal, por entre as nádegas!!!!... talvez... Quote Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico...
Recommended Posts