JVS Posted December 28, 2006 Report Posted December 28, 2006 Estava a ver a MTV e surge Justin Timberlake a justificar Sexyback. Segundo ela a musica nao tinha um rotulo... nao era rap, nem hip hop nem R&B... e fui ver o que era Hip Hop e em que sentido podera existir Arquitectura Hip Hop? No Wikipedia podem ver a definicao. O Hip-hop é um movimento cultural que surgiu na Jamaica na mistura entre a tradição africana do canto falado e a animação dos bailes dos guetos jamaicanos Cada guangue encontra na arte uma forma de canalizar a violência a que viviam submersas, passam a freqüentar as festas e dançar break, competir com passos de dança Quote
3CPO Posted December 28, 2006 Report Posted December 28, 2006 Logo, nunca poderia existir Arquitectura Hip Hop... No entanto existem movimentos / atitudes arquitectonicas que surgem como forma de demonstrar uma certa "violência" ou apenas um acto de contrariar determinada envolvente... Será que poderá existir um certo paralelismo nesse tipo de atitudes?...parece-me um pouco forçado... Abraços :p Quote
JVS Posted December 28, 2006 Author Report Posted December 28, 2006 Será que poderá existir um certo paralelismo nesse tipo de atitudes?...parece-me um pouco forçado... Abraços Penso que existe um paralelismo. O arquitecto que tem a mesma atitude que cantor estao ligados pela mesma atitude. Para justificar este paralelismo resta analisar esta ATITUDE. Quote
3CPO Posted December 28, 2006 Report Posted December 28, 2006 Arquitetura desconstrutivista, movimento desconstrutivista ou simplesmente desconstrutivismo são formas para se referir a uma determinada linha de produção arquitetônica que se desenvolveu no fim da década de 1980 e durante praticamente todos os anos 90. Alguns críticos não consideram esta linha de pensamento da arquitetura como sendo de fato um "movimento", mas apenas um tipo de sincronismo formal de certos arquitetos. As obras são reunidas por seu caráter fragmentado, por seu aspecto de instabilidade e incompletude - evocando assim outra entrada do usuário. Será uma das hipóteses? Quote
Recommended Posts