Jump to content
Arquitectura.pt


Orçamentar Trabalho 3D/ Modelação


Uhanam

Recommended Posts

Boa tarde a todos

 

Sou arquitecto jovem e à luz da escassez de oferta de emprego tenho iniciado alguma actividade de freelancer como modelador 3D e renderização. Recentemente encomendaram-me um pequeno trabalho nesta área e pedira-me uma estimativa do preço que lhes irei pedir pela prestação deste serviço. Como é a primeira vez que me confronto com esta pergunta gostaria de aqui perguntar o que seria um preço justo (por hora) a apresentar a este cliente.

 

Trata-se de um trabalho de renderização e fotomontagem para uma sitting area num centro comercial. O trabalho terá a duração de uma semana, trabalho em casa e não tenho nenhuma deslocação ao local a fazer pelo que não terei despesas a considerar além do meu tempo.

 

10/15€ por hora parece um bom preço? Mais? Menos? Obrigado pela ajuda :)

Link to comment
Share on other sites

Boa Tarde Uhanam,

da experiência que eu tenho, esses valores vão do 8 ao 80, não há uma tabela no mercado, depende sempre do 'kit de unhas' que tens, depende do que o cliente quer em termos finais de apresentação, custos do material (software necessário, investimento em hardware), etc.
Já vi num mesmo trabalho orçamentos desde os 100€ aos 10.000€, mas é uma questão de comparares o teu género de trabalho com o que se vê no mercado e dares um preço que aches justo para o trabalho e despesas que vais ter. 
Uma das falhas dos cursos de arquitetura é esta, não ensinarem nada de gestão ;)

Link to comment
Share on other sites

boas o ARQ e tonto, já focou alguns pontos.

Outros,  serão a complexidade do trabalho e o tipo de fotorealismo, se houver. Os teus custos fixos... Se estás com trabalho, ou não... e o que o "mercado/ cliente" está disposto a pagar pelo serviço.

Assim de repente, duvido que estejam dispostos a pagar mais do que uns 350€+IVA pela globalidade do trabalho.

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.