Jump to content
Arquitectura.pt


Entrevista Ao Presidente Da Ordem Dos Arquitectos


ctchannel

Recommended Posts

O Presidente da Ordem dos Arquitectos, João Santa-Rita, em entrevista ao CT Channel falou-nos das linhas de força de actuação da Comissão Directiva Nacional para o Triénio que se iniciou a 13 de Janeiro último, começando por falar da necessidade de defesa da profissão e de todos os arquitectos que a exercem numa altura em que se vivem tempos difíceis tendo em conta a situação do país e, em particular, do sector. 
Para João Santa-Rita, se é verdade que a Arquitectura Portuguesa goza hoje de um particular e profundo reconhecimento no país e no exterior, também o é o facto da profissão atravessar uma crise e a falta de esperança e de ânimo mais profundos de que há memória. 
No plano internacional, o Presidente da OA frisou a afirmação nacional no CIALP, Conselho Internacional dos Arquitectos de Língua Portuguesa, no protocolo assinado, pela anterior direcção de que também fez parte, com o CAU , citando apenas alguns exemplos do trabalho desenvolvido e a desenvolver, a par de um contínuo trabalho junto do CAE, Conselho dos Arquitectos da Europa, reforçando a participação da OA no mesmo. 
Quanto ao contínuo abandono do nosso país por parte de tantos arquitectos, refere João Santa-Rita a necessidade da Ordem dos Arquitectos investir todos os esforços no sentido de possibilitar a exportação dos saberes nacionais e capacidades reconhecidas, tanto ao nível do sector privado como do público, lançando o desafio para que a OA bem como outras congéneres sejam envolvidas numa estratégia de internacionalização a par de outras actividades que representam, no sector em que a arquitectura se enquadra, perto de meio milhão de profissionais.

 

Ver entrevista aqui:

 

http://www.ctchannel.tv/video/121

 

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.