Jump to content
Arquitectura.pt


Paredes De Isolamento (Meeiras)


dj_cc

Recommended Posts

Carissimos amigos,

estou com um projeto em mãos e queria a opinião de todos os que me puderem fazer.

o que se passa é que vou fazer uma reconstrução de um edificio existente já bastante danificado que tirar de se demolir as paredes pois são antigas em tabique. contudo há 3 paredes da moradia que são meeiras com os edificios contiguos.

a minha primeira questão é muito simples, acham que devo demolir a suposta parede meeira (uma vez que o meu edificio tem 3 pisos e os contiguos apenas 2, logo a tal supost aparede meeira continua até ao meu telhado) ou deixo-a ficar por la para evitar problemas nos edificios contiguos? não e pelos vizinhos pois eles não se opoem a demolir e fazer de novo.

agora uma outra questão é o mais importante, como acham que devo executar a minha estrutura e resptivos isolamentos nesas paredes meeiras? que tipo de material aconselham colocar ali entre a minha parede a executar e a que irei deixar?

alguém me pode ajudar nesse aspeto construtivo? alguem tem algum pormenor construtivo em termos estruturais e de paredes que me possam ajudar a esclarecer io empreiteiro de obra?

se possivel deixem dicas também da relação qualidade/preço das soluções apresentadas.

agradeço a vossa ajuda, se faz favor.

o meu muito obrigado.

 

abraços

Link to comment
Share on other sites

em termos estruturais não há crise, penso eu de que, mas que tipo de material aconselham colocar ali entre a minha parede a executar e a do vizinho? o que costumam aplicar neste tipo de situações?

mais uma vez peço, e agradeço, será que alguém me pode ajudar nesse aspeto construtivo? alguém tem algum pormenor construtivo em termos estruturais e de paredes que me possam ajudar a esclarecer isso ao empreiteiro de obra?

obrigado e desculpem insistir.

 

abraços

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...

Essa decisão, em fase de projecto deve ser analizada em conjunto com engenheiro de estruturas... concordo com o TiCo.

Não podemos opinar muito sem saber as condições dessa parede, o material constituinte e o nível de intervenção no teu edifício e claro a repercussões que possam haver para o do lado.

 

Soluções, existem muitas... cada caso é um caso.

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.