JVS Posted August 27, 2012 Report Posted August 27, 2012 Turismo: Investimento superior a 3,5 milhões de euros Hotel de quatro estrelas vai abrir em Nisa Um hotel de quatro estrelas vai ser inaugurado em Nisa (Portalegre), no dia 30 de Maio. Com um investimento superior a 3,5 milhões de euros, o projecto dará resposta aos clientes do turismo de saúde e bem-estar, anunciaram esta segunda-feira os promotores. Por:M.M. com Lusa A unidade hoteleira, denominada ‘Monte Filipe Hotel & Spa', está a ser construída na freguesia de Alpalhão, no concelho de Nisa, num espaço localizado a cerca de cinco quilómetros do Complexo Termal da Fadagosa. O turismo de saúde e bem-estar é um dos sectores que o hotel quer conquistar, uma vez que a oferta nessa área é "escassa" e conta com uma "enorme procura", disse Rui Lopes, responsável pelo projecto. O investimento, superior a 3,5 milhões de euros, conta com uma comparticipação de 75 por cento de fundos comunitários. Após a entrada em funcionamento do hotel, o mesmo vai integrar a rede do Geoparque da Naturtejo, o que vai permitir à unidade beneficiar de uma estratégia de promoção integrada. A empresa promotora do projecto, R.D. Lopes, Lda, espera ainda que o hotel venha a ser reconhecido como "Empreendimento Turístico de Natureza", pelo Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade (ICNB). Na memória descritiva do projecto é referido que o hotel contempla os critérios legalmente previstos para a obtenção dessa classificação, visto inserir-se numa área com valores naturais, potenciando a visitação de áreas naturais, o desporto de natureza e a interpretação ambiental. Com uma capacidade máxima para 120 hóspedes, a unidade hoteleira, que criará, "à partida", 14 postos de trabalho, vai ser composta por três pisos, sendo o primeiro ocupado por 38 quartos duplos e duas suites. Na cave do hotel está prevista a instalação de um Spa com quatro gabinetes para massagens, tratamentos de beleza e bem-estar, sauna, banhos turcos, jacuzzi, piscina interior e exterior biológica, hidromassagem e banho vichy. http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1477580 Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.