NunoHenriques Posted October 13, 2011 Report Posted October 13, 2011 Boa Tarde, estou a fazer um trabalho para a disciplina de Projecto, e tenho de fazer um Painel Representativo, do percurso desde o local do meu trabalho, até ao polo onde tenho aulas. Nesse painel tenho de representar com imagens/graficos/ etc, varios tópicos: - Elementos marcantes - Pontos Focais - Luz/ Som/ Movimento - Linearidade/Sinuosidade - etc. Mas nao sei como apresentar o painel, nem consigo encontrar exemplos parecidos com o que me pedem, Alguem me pode ajudar a encontrar exemplos? Quote
Márcio Ferreira Posted October 13, 2011 Report Posted October 13, 2011 Podes pôr uma planta do teu percurso e sinalizares esses pontos através de fotografias ou desenhos... Quote
NunoHenriques Posted October 14, 2011 Author Report Posted October 14, 2011 Obrigado pela resposta, mas nao sabe de nenhum site/livro/revista onde possa encontrar exemplos? Eu tenho procurado mas só vejo paineis relacionados com construçoes, e por enquanto nao é o que eu procuro. Quote
Márcio Ferreira Posted October 14, 2011 Report Posted October 14, 2011 já vi algo do género em revistas de arquitectura, vai à biblioteca e pesquisa nas revistas... Quote
Pedro Barradas Posted October 17, 2011 Report Posted October 17, 2011 a ideia da exeucção dos paineis de projecto , é "puxares" pela cabeça, tenta ser original analitico e sintectico na mensagem que pretendes transmitir. Quote Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico...
adalgisa Posted October 19, 2011 Report Posted October 19, 2011 http://www.almedina.net/catalog/product_info.php?products_id=4429 Quote
Caires Posted October 21, 2011 Report Posted October 21, 2011 Olá, estás na FAUTL ;)... Fiz esse exercício a 16 anos atrás! na altura tinhamos de registar o percurso num caderno diário. Consulta os livros do Gordon Cullen, nomeadamente a "Paisagem Urbana", tem alguns grafismos que poderão te ajudar para além dos temas e da interpretação que ele faz da paisagem, que são mto interessantes e actuais. Concordo com a ideia de que podes construir um painel com a planta do percurso, fazendo sobressair os pontos mais relevantes, ondes apresentas os teus desenhos. Diverte-te. Este exercício é simples e não é preciso stressares:) Quote
Recommended Posts