marcioorlando Posted July 12, 2011 Report Posted July 12, 2011 boa tarde, tenho a seguinte dúvida em relação ao lavatório a ser instalado num WC acessível conforme o especificado na Lei na secção 2.9.5 a seguir descrita: 2.9.5 - Quando a sanita acessível estiver instalada numa cabina devem ser satisfeitas as seguintes condições: 1) O espaço interior deve ter dimensões não inferiores a 1,6 m de largura (parede em que está instalada a sanita) por 1,7 m de comprimento; 2) É recomendável a instalação de um lavatório acessível que não interfira com a área de transferência para a sanita; 3) No espaço que permanece livre após a instalação dos aparelhos sanitários deve ser possível inscrever uma zona de manobra para rotação de 180º. sendo no exemplo apresentado um lavatório de canto, a questão é se existem lavatórios de canto acessíveis? ou para as dimensões mínimas 1,6m x 1,7m do WC pode ser instalado outro tipo de lavatório desde que não interfira com a área de transferência para a sanita, e existe algum exemplo? cumprimentos, Quote
Pedro Barradas Posted July 12, 2011 Report Posted July 12, 2011 Pode instalar outro tipo de lavatório.. ms tem de garantir a area de manobra/ acesso ao lavatório. ( no exemplo que postou, se colocar um lavatorio em frente da sanita...o utilizador em cadeira de rodas não consegue aceder/ manobrar ao mesmo) qualquer lavatório de canto ("normal", desde que tenha a altura requerida e as areas desimpedidas requeridas ( nomeadamente quanto à zona livre ao nivel do s joelhos, pés... pode utilizar. Existem sifões próprios para acoplar aos lavatórios que mantêm areas desimpedidas. Quote Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico...
marcioorlando Posted July 12, 2011 Author Report Posted July 12, 2011 obrigado pela sua resposta, e atenção prestada. então sendo esse exemplo de WC postado retirado exactamente da legislação eu posso utiliza-lo com a aplicação do lavatório de canto? cumprimentos Quote
Recommended Posts