Jump to content
Arquitectura.pt


Recommended Posts

Bom dia a todos, Queria expor o seguinte problema q infelizmente surgiu em obra devido ao incumprimento ou falta de comunicação entre o construtor, dono de obra e autor do projecto. Basicamente o meu problema reside numa pala continua com mais de 30 metros de cumprimento e suspensa com cerca de 1.50 m. O problema ta nas aguas pluviais.... na altura não foram previsto tubos de descarga e por iniciativa do construtor foram embutidas gárgulas 4 em 4 metros. Agora, acontece que a sementeira de relva circundante aparece com crateras devido á descarga de água. Pensei em colocar grelhas de enrelvamento sobre a zona de descarga de forma a manter uma imagem homogénea do enrelvamento.... no entanto peço sugestões. Obrigado

Link to post
Share on other sites

rui. 1º: Gargolas >Gárgulas Cumprimento >comprimento ;) quanto à questão... a grelha de enrelvamento pode ajudar, mas tem de ser uma superfície ampla, já que as gotas cairão conforme bate o vento. Existem grelhas em betão e em material plástico (da ACO) No entanto existe outra alternativa que pode ser interessante, a utilização de uma correcta, amarrada à ponta de cada gárgula, que conduzirá a agua para uma zona de infiltração. pode ser um poço absorvente em seixo.

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Link to post
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.