passaro Posted July 8, 2010 Report Posted July 8, 2010 Bons dias,alguém sabe de legislaçao para centros de interpretaçao?E já agora se souberem de exemplos digam para eu pesquisar para o projecto que estou a fazer.Obrigados a todos Saudaçoes arquitectonicas Quote
Pedro Barradas Posted July 8, 2010 Report Posted July 8, 2010 Centros de interpretação, são espaços, normalmente maioritáriamente museológicos /expositivos. Procura em museus, galerias de arte, etc... também podem ter zonas afectas a restauração e bebidas, formação, auditórios... depende muito do programa a instalar. Quote Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico...
passaro Posted July 8, 2010 Author Report Posted July 8, 2010 Obrigada Pedro,mas pergunto-te se sabes qual a legislaçao a utilizar a que diz respeito a esse tipo de espaço. Quote
Pedro Barradas Posted July 8, 2010 Report Posted July 8, 2010 Tens de ver a legislação temática ( no site da OA) e ver o que se aplica, se tudo nada ou um pouco de cada :s depois há que cruzar com a legislação habitual: SCIE RCCTE ou RSECE ACUSTICA ACESSIBILIDADES ... PS: atenção ao SCIE.. deve ser acompanhado de perto, de inicio por um técnico com o mínimo de formação na área. Em sede de consultadoria e de Projecto SCIE, tenho inviabilizado/ alterado uma série de Proj. de Arquitectura, por pequenas coisas (que não lembravam o diabo), inclusivé tipos de acabamentos ( até aqui habituais) e que não cumprem cactualmente com os requisitos de classificação de reacção ao fogo. ( casos maisflagrantes,em Edificios com pessoas com dificuldade na mobilidade e percepção a alarmee crianças com idade <6anos) Quote Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico...
Recommended Posts