El Reisubroc Posted February 20, 2010 Report Posted February 20, 2010 Olá a todos!! Este ano tenho de entregar a minha tese final e há um tema que gostava de trabalhar que é o Modo como se entra num edificio, a transição entre exterior e interior num edificio, e assim gostava que me indicassem alguns edificios onde esta caracteristica está bem presente. Exemplo : Museu de Serralves - Siza Vieira Muitos templos egipcios, villas romanas etc ... mas eu procurava uns exemplos mais flagrantes tal como Serralves, etc! Podem ser casas, museus, etc .... Se conhecerem algum livro seria a cereja no topo do bolo!! Muito Obrigado!! Quote
lllARKlll Posted February 21, 2010 Report Posted February 21, 2010 Santiago de Compostela, Centro Galego de Arte Contemporânea, também do Siza. Percursos interiores que apelam à memória do indivíduo, pela forma como se cruzam entre si e pelas ligações visuais (fenestrações) que criam com o exterior. É um exemplo de integração de um edifício, num local, com algum cunho histórico. A maioria dos edifícios do Khan, também valem a pena, neste aspecto. Quote
Recommended Posts