paulo melo Posted January 30, 2010 Report Posted January 30, 2010 Boa tarde Sou novo nestas andanças da construção e arquitectura, tenho um trabalho paradesenvolver sobre materiais e tecnologias inovadores no sector da construção. se alguém me poder fornecer algumas dicas agradecia. Quote
Pedro Barradas Posted January 31, 2010 Report Posted January 31, 2010 .. aconselho-te 1º a pesquisar o que existe, ver o que se adequa ao propósito do teu trabalho. Depois já podes colocar questões conretas que possamos responder... Quote Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico...
Perfisa Posted February 1, 2010 Report Posted February 1, 2010 Viva Paulo, Actualmente, creio que a palavra de ordem é Sustentabilidade. Esta deve ser a orientação-mestre de materiais, tecnologias e/ou sistemas construtivos. Julgo que é aí que deve iniciar a sua pesquisa. No contexto da nossa actividade profissional sugerimos por exemplo o Light Steel Framing (sistema construtivo) ou o painel A-M (produto). Poderemos fornecer-lhe alguma informação se achar relevante para o seu trabalho. Abraço Quote
lllARKlll Posted February 2, 2010 Report Posted February 2, 2010 Tenta o LSF e os Betões Armados com fibras (em vez de aço), embora o LSF cá no sul ainda esteja mal disseminado. Quote
JPFF Posted July 30, 2010 Report Posted July 30, 2010 Bom dia, Posso referir um novo painel de construção ecológico, o Megapan. Este painel é muti-resistente e com multi-funcionalidades (interiores e exteriores). É resistente ao fogo, impactos, humidade. Tem estabilidade dimensional, é leve, de fácil instalação, hidrófugo, e isolamento térmico e acústico. Poderá encontrar o painel Megapan à venda na TCC Mais informações em: www-tcc-sa.pt Cumprimentos, JPF Quote
Recommended Posts