alexelos Posted December 3, 2009 Report Posted December 3, 2009 Caros Amigos estou com um projecto de um hotel em mãos e estou com uma dúvida que gostaria de esclarecer que é a seguinte: Na construção de um hotel novo, é obrigatório que todas as casas de banho privativas dos quartos sejam acessiveis a pessoas com mobilidade reduzida?? ou será que se podem tornar acessiveis apenas uma percentagem de todos os banhos?? Agradecia resposta muito obrigado Quote
Pedro Barradas Posted December 4, 2009 Report Posted December 4, 2009 Penso que baste haver uma unidade de alojamento acessível, com todas as barras, na sanita, no duche/ banheira... mas lê o DL das acessibilidades. Quote Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico...
alexelos Posted December 14, 2009 Author Report Posted December 14, 2009 Pedro, é verdade já li o diploma e é isso, basta apenas uma unidade de alojamento ser acessivel, obrigado. jà agora aproveito para questionar o seguinte, no que se refere a empriendimentos turisticos, mais propriamente hoteis, o DL 39/2008 de 7 de março que regula o funcionamento deste estabelecimenmtos, diz a determinada altura que não é necessário existir no próprio estabelecimento estacionamentos para os hospedes desde que nas próximidades existam estacionamentos. Alguem me sabe informar se esses estacionamentos, apesar de não estarem contidos no terreno do hotel, terão que ser privativos deste, ou basta que sejam públicos?? Obrigado a todos que me possam ajudar. Quote
Pedro Barradas Posted December 15, 2009 Report Posted December 15, 2009 aí.. penso que dependerá das Câmaras municipais... mas penso que o sentido da legislação é o de permitir afectar bolsas de estacionamento PRIVATIVAS para o Empreendimento... Quote Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico...
Recommended Posts